segunda-feira, 11 de julho de 2016

.: “O Diabo Mora Aqui” mistura terror com lendas e folclore brasileiro

Depois de surpreender a Catalunha, o México, ganhar o primeiro trailer e pôster na 19ª Mostra de Cinema de Tiradentes e ser premiado como melhor filme estrangeiro no Festival FilmQuest, nos Estados Unidos, “O Diabo Mora Aqui” traz a maldade para as telas de cinema do Brasil. 

Com estreia marcada para 28 de julho, nas principais salas nacionais – São Paulo, Brasília e Porto Alegre, o filme conta a história de quatro jovens que vão passar o final de semana em uma histórica casa de campo e são arrastados para o meio de uma guerra entre forças antigas, que incluem lendas e o folclore brasileiro.

O longa-metragem é a primeira adaptação a fazer parte da obra transmídia chamada Urbania, criada pelo produtor M. M. Izidoro. Baseado nas "Lendas Urbanas Brasileiras", o projeto tem como objetivo unir essas lendas para que elas vivam e interajam umas com as outras em vários formatos – filmes, séries de TV, livros e até mesmo videogames.

Com roteirista e diretores de primeira viagem - Rafael Baliú, Dante Vescio e Rodrigo Gasparini – e produção de M.M. Izidoro, “O Diabo Mora Aqui” tem no elenco nomes como Sidney Santiago (atualmente no ar como o Sapião da novela “Escrava Mãe”, da TV Record), Ivo Muller (Doutor Flavio em "UBS" do canal Universal), Pedro Carvalho (“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”), Felipe Frazão (“Santo Forte” e “Tsunami”), Clara Verdier, Diego Goullart e Pedro Caetano (estreantes).

Totalmente independente, “O Diabo Mora Aqui” não contou com financiamento de leis de incentivo à cultura ou editais. Os R$250 mil foram arrecadados por meio de aplicação de financeira coletiva. No mês de agosto o filme também poderá ser conferido em outras praças – Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Trailer de “O Diabo Mora Aqui”: 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.