sexta-feira, 26 de agosto de 2016

.: As cinco vantagens de morar na China (você vai se surpreender!)


Por Sumara Lorusso*
Em agosto de 2016

As cidades chinesas não tem a melhor reputação do mundo, mas nem só de superlotação, temperaturas extremas e poluição vivem os chineses. Para muita gente, morar na China é uma experiência incrível e possui inúmeras vantagens. Mas, se você não acredita muito nisso, coloque seu pré-conceito um pouco de lado e confira algumas coisas incríveis que as cidades chinesas podem te oferecer!

1) Tudo a qualquer hora:
Isso mesmo! Não é exagero dizer que, em muitas cidades, as empresas ficam abertas, quase que literalmente, o tempo todo. De grandes redes de lojas a restaurantes e salões de beleza de bairro, a regra é fechar somente depois que o último cliente for embora, o que pode ser a qualquer hora da noite ou até da madrugada. Assim, por mais que você não precise cortar seu cabelo às duas horas da manhã é sempre bom saber que existe essa opção. Sem contar que você também nunca mais terá problemas para comprar aquele presente de última hora que tinha esquecido!

2) Transporte público barato e confiável
Outra vantagem de morar em uma cidade chinesa, principalmente no caso de Xangai, é o transporte público de qualidade.  Ao invés de enfrentar um trânsito caótico de carro, você sempre terá a opção de se locomover de metrô ou ônibus que são extremamente baratos, limpos e confortáveis. Outra alternativa é usar os famosos táxis chineses que, além de preço bastante acessível, oferecem uma excelente oportunidade para você praticar seu mandarim. Em geral, os taxistas gostam muito de conversar. Portanto, se prepare para falar e responder perguntas bem pessoais como sua idade, renda, estado civil e, se for o caso, o porquê de você ainda não ter filhos! De toda forma, é uma maneira divertida de melhorar suas habilidades e aprender mais sobre a cidade.

3) O paraíso das compras online
Além de toda a disponibilidade das lojas para atender a qualquer hora do dia e da noite, os chineses gostam mesmo é de comprar online. Assim, este serviço é muito eficiente e seja lá o que você quiser, em pouquíssimo tempo, seu desejo estará na sua porta. Imagine que maravilha será viver com o AliExpress entregando seus pedidos em menos de 24h na sua casa! Na verdade, ao mesmo tempo em que podemos considerar esse fator como uma benção, ele também pode ser uma maldição. O bom é que por meio das compras online você poderá economizar um bom dinheiro e ainda não terá problemas com a entrega, visto que os motoristas são bem flexíveis e sempre voltam mais tarde, caso você não esteja em casa. Mas, por outro lado, você deixará de desenvolver algumas habilidades, como a culinária, por exemplo, uma vez que você sempre estará a um clique de uma refeição saudável, barata e rápida à sua disposição! Assim, é praticamente impossível se animar e ir para a cozinha!

4) Calor humano, auditivo e visual
Se você é o tipo da pessoa que já tem uma afeição por São Paulo e Nova Iorque, pode saber que você irá se encontrar na China.  As grandes cidades chinesas são tão movimentadas, calorosas e barulhentas quanto essas metrópoles, tão amadas mundialmente. Ao caminhar pelas ruas, você irá se deparar com músicas dançantes saindo de dentro das lojas, atendentes te convidando para conhecer um novo produto, famílias brincando, adolescentes conversando e muitos outros elementos que compõem uma atmosfera totalmente única e diferenciada a cada passo. Tudo é tão cheio de vida que, ao invés de você sentir cansaço, a sensação é de energização. Uma experiência, no mínimo, interessante!

5) Espaços públicos empoderados e encantadores
Nas cidades chinesas não é raro encontrar pessoas reunidas em torno de uma mesa de pedra, observando atentamente algo que esteja acontecendo, muito provavelmente, uma partida de xadrez. Isso acontece porque no país, o empoderamento dos espaços públicos já existe muito antes da palavra virar febre no Brasil. Os muitos espaços distribuídos por vários pontos da cidade foram especialmente projetados para serem úteis para jogos, boas conversas e também para a prática de esportes. Os parques, principalmente, muitas vezes são equipados com mesas para xadrez, ping pong e cartas. Além de se divertir de graça, tais espaços também proporcionam uma excelente oportunidade para conhecer novas pessoas e desfrutar de um ambiente amigável e descontraído.

*Sumara Lorusso é formada em letras e tradução pela Unibero e tem fluência em mais de cinco idiomas, incluindo o Mandarim. É presidente da Nin Hao, escola referência no ensino do idioma, há dez anos no mercado. Fundada há cerca de dez anos, a Nin Hao é uma franquia de escola de mandarim que tem por objetivo permitir e facilitar o contato dos brasileiros com a língua chinesa, por meio do ensino do idioma e serviços de tradução. As aulas são ministradas por professores nativos e o material didático é exclusivo. A escola segue o padrão internacional estabelecido pelo governo chinês.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.