sexta-feira, 30 de setembro de 2016

.: 8º Ciclo do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council oferece oficinas

O dramaturgo, diretor e ator britânico, Tim Crouch ministra a masterclass "A Tirania da Grandeza", dia 19 de outubro, das 14h30 às 16h. Crouch propõe olhar o mundo sob a perspectiva dos personagens secundários, das pessoas sem poder, das vozes não ouvidas. 

Usando Júlio César e a própria obra Shakespeariana como uma referência, Tim vai explorar diversas abordagens para libertar Shakespeare de sua reputação como uma grande figura literária e resgatar sua força como um poeta vivo nos dias de hoje. O curso combina exercícios práticos de escrita com exemplos e técnicas a serem aplicadas.

De 25 a 28 de outubro, das 18h às 22h, a dramaturga e coordenadora do Núcleo de Dramaturgia SESI-British Council, Marici Salomão, ministra a oficina "Mulheres de Shakespeare". A partir de um estudo de personagens shakespearianas femininas - das cativas às emancipadas como, por um lado, Ofélia e outro, Julieta -, a oficina convida à reflexão e à escrita, possibilitando a criação de pontes entre as mulheres de Shakespeare na época renascentista e a mulher de hoje, no teatro. Serão feitos exercícios e desenvolvidas cenas e/ou micropeças narrando personagens femininas contemporâneas. As oficinas são gratuitas e as inscrições estão abertas até o dia 2 de outubro pelo site www.sesisp.org.br/dramaturgia

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.