sexta-feira, 16 de setembro de 2016

.: ECA-USP celebra 50 anos com seminário nos dias 27 e 28

Como parte dos 50 anos da Escola de Comunicações e Artes da USP, a Escola promove nos dias 27 e 28 de setembro o seminário 50 anos da ECA-USP – Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil. O evento acontece no Auditório Paulo Emílio, localizado no Prédio Central da Escola e, para participar do evento, é preciso fazer inscrição no site: http://www3.eca.usp.br/comunicacao/50anos/seminario-contribuicoes/inscricoes.

Entre os objetivos do evento está resgatar para as novas gerações o protagonismo da ECA-USP na formação de pesquisadores e professores nas áreas das Artes e das Comunicações e suas contribuições efetivas na constituição institucional desses campos no Brasil. Para falar sobre a consolidação destas duas áreas de pesquisa, o seminário conta, em seu primeiro painel, com a participação dos professores Gabriel Cohn e Luiz Tatit, ambos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP).

Os dois painéis seguintes, intitulados Conquistas, contribuições e perspectivas para o campo das Artes e das Comunicações, reúnem representantes dos oito departamentos da ECA-USP e da Escola de Arte Dramática para refletir sobre seu papel na formação de artistas e comunicadores ao longo de sua trajetória de 50 anos. Os painéis também têm o objetivo de reunir dados essenciais do conhecimento gerado pelos grupos, pelos centros de pesquisa e pela pós-graduação da ECA-USP.

O último painel traz o professor Joseph Straubhaar, do Departamento de Rádio, TV e Cinema da Universidade do Texas para falar sobre a Escola de Comunicações e Artes vista numa perspectiva internacional. Straubhaar é director do Moody College of Communications’ Latino and Latin American Studies Program e atualmente está trabalhando em um projeto comparativo de desenvolvimento da mídia nos países dos BRICS (Brasil, Rússia, India, China e África do Sul).

O evento conta com o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa da USP. Haverá emissão de certificados para os participantes. Também haverá transmissão ao vivo do evento pelo IPTV-USP: www.iptv.usp.br.

Serviço:
Seminário 50 Anos da ECA
Contribuições da ECA-USP na Construção do Campo Acadêmico das Artes e das Comunicações no Brasil
Data:  27 e 28 de setembro de 2016
Local:  Escola de Comunicações e Artes da USP, Prédio Central, Auditório Paulo Emílio
Endereço: av. Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, 2° andar, Butantã, São Paulo-SP
A programação completa do evento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site: www.eca.usp.br.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.