sexta-feira, 16 de setembro de 2016

.: Robin Trower e as influências hendrixianas, por Luiz Gomes Otero



Por Luiz Gomes Otero
Em setembro de 2016

O veterano guitarrista britânico Robin Trower lançou mais um disco de estúdio. Intitulado "Where You Are Going To", o novo trabalho mantém a sonoridade característica dos anos 70, com forte influência do mestre Jimi Hendrix nos solos.

Trower chegou a integrar uma formação da banda Procol Harum nos anos 60, antes de partir para a carreira solo na década seguinte. É considerado um guitarrista técnico e que mantém sua sonoridade intacta, sempre fiel ao estilo que o consagrou.


As canções deste novo disco oscilam entre o blues rock e o rock mais energético. 

A faixa título é um blues tradicional com um belo solo de guitarra, enquanto que We Will Be Together Someday é uma balada com toques quase dramáticos, com arranjo climático como destaque.


Ain’t No Use to Worry é outro grande momento, com um poderoso riff marcando o compasso e dando suporte para o solo refinado de Robin Trower. In Too Deep mostra um rock mais energético, enquanto que em I’m Holding On To You o blues dá a tônica no arranjo.

Jigsaw é puro Hendrix. Dá para imaginar o mestre cantando essa melodia e fazendo os seus solos característicos. Trower toca os riffs e os solos com a mesma maestria de sempre. Para que não haja dúvida, escute a faixa Back Where You Belong.


Where You Are Going To é um biscoito fino. Não está no nível de álbuns dos anos 70, como o Bird Of Sights. Mas ainda assim pode ser apontado como acima da média do que se vê hoje em dia por aí.





"We Will Be Together Someday"

"Where You Are Going To"

"Ain’t No Use to Worry"

"Back Where You Belong"


Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy SantosLérias e Lixos e Resenhando.com. Recentemente, criou a página Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.