sábado, 10 de setembro de 2016

.: “Você ataca aquilo que deseja”, diz Leandro Karnal sobre a homofobia

Professor e historiador, Leandro Karnal falou ao programa "Mariana Godoy Entrevista" na noite da última sexta-feira, 9 de setembro, na RedeTV!, e argumentou sobre temas como o racismo e a homossexualidade. “Somos um país estética, política e economicamente racista. Vendemos a imagem de um produto a partir de um grupo branco, porque nos identificamos com ele que é, ainda, uma estética para venda de produtos”, diz.

Professor e Doutor na área da história, ele vai além ao comentar sobre preconceito e polemiza: “É importante lembrar que todo ataque homofóbico é sempre um choque entre dois gays, o que vive sua sexualidade e o que tem vergonha e medo da sua sexualidade. Você ataca aquilo que, de fato, deseja”. Na entrevista, o historiador também defende que “falar mal” dos outros é uma estratégia para “criar laços” e explica que o mesmo nem sempre ocorre quando fazemos elogios. “Falar bem é mais difícil, nós gostamos mesmo é de odiar, amar é um pouquinho mais complicado. A espécie humana não para para ver uma árvore com flores, a espécie humana para pro acidente na rodovia”.

Questionado pela apresentadora se acredita que as pessoas têm buscado se informar cada vez mais antes de publicar seus comentários nas redes sociais, Karnal é enfático. “Eu não tenho notado uma preocupação enorme de embasamento para poder dar opinião. Tenho notado uma vontade que a gente chamaria de narcísica, orgulhosa de ter opinião e de expressá-la''.

*Crédito/Foto: Artur Igrecias/Divulgação RedeTV!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.