terça-feira, 27 de dezembro de 2016

.: Resenha crítica: "Invasão Zumbi" é pura adrenalina na telona

Por: Mary Ellen Farias dos Santos*
Em dezembro de 2016



Como agir diante de uma infestação viral que foge do controle? No longa coreano, "Invasão Zumbi" (Train to Busan), exibido em pré-estreia exclusiva durante o 3º Nerd Cine Fest, no Cine Roxy, Santos, a dica é a de correr o máximo que puder e sempre usar a inteligência. Até porque a situação usa e abusa do grande potencial em piorar tudo de vez aos não infectados. 

Esqueça os mortos-vivos que rastejam e pedem miolos. "Invasão Zumbi", dirigido por Yeon Sang-ho, segue o gênero thriller, mas é lotado de ação quando a refeição está perto dos esfomeados. Sim! Os zumbis correm tal qual Usain Bolt, mas o objetivo da competição é a busca das refeições. Em nome da alimentação, eles até fazem um gigante montinho -no estilo show de rock. 

Contudo, antes do surto começar a contagiar, uma família despedaçada é o foco da trama. Um casal já separado: ele trabalha em excesso, enquanto que ela vive em Busan. Nesse meio de campo está a filha que recebe cuidados da avó, mas sente saudades da mãe. Qual é o pedido da pequena? Estar com a mãe no dia do aniversário. É após dar outro Nintendo Wii, que o típico homem de negócios, decide realizar o simples desejo da filha.

No trajeto para Busan, o vírus faz mais e mais vítimas e, para aumentar a tensão do público, atinge as cidades por onde o trem passa com pai e filha, além de outros passageiros, incluindo zumbis. É claro que novos personagens -não infectados- se juntam aos dois -aqueles do cartaz e outros. Um deles é completamente detestável, enquanto que outros extremamente cativantes. 




No longa, as figuras de linguagens são usadas de modo inteligente. Seja no fato de o pai ser um "zumbi" em nome do título de grande homem de negócios ou quando ele lava as mãos durante o crescimento da tragédia. Detalhe: No escuro, os zumbis não conseguem enxergar, então... Muitas coisas acontecem. Ah! O longa vai ganhar versão americana? Claro! Vamos esperar. Por hora, vale a pena conferir a novidade coreana com distribuição da Paris Filmes!


Filme: Invasão Zumbi (Train To Busan, Coréia do Sul)
Ano: 2016
Duração: 1h 58min
Elenco: Gong Yoo, Yumi Jung, Dong-seok
Gênero: Ação, Terror, Suspense
Distribuidora: Paris Filmes






* Mary Ellen é editora do site cultural www.resenhando.com, jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.