terça-feira, 6 de dezembro de 2016

.: TV Cultura presta homenagem a Ferreira Gullar


O poeta, escritor, crítico de arte e membro da Academia Brasileira de Letras Ferreira Gullar, que faleceu no último domingo, 4 de dezembro, aos 86 anos, no Rio de Janeiro, será homenageado na TV Cultura nesta terça-feira, dia 6 de dezembro. Em uma entrevista inédita, gravada nos estúdios da TV Cultura em novembro de 2014, o maranhense Ferreira Gullar fala de sua vida e carreira no programa "Trajetórias", que vai ao ar a partir das 22h.

Em um formato intimista, a atração não exibe os entrevistadores fazendo as perguntas a Ferreira Gullar. O que prevalece é a espontaneidade, a liberdade de raciocínio e a fluidez das memórias do poeta. Gullar foi entrevistado por Carlos Taquari (editor chefe do "Jornal da Cultura"), Fábio Malavoglia (jornalista e apresentador do Radiometrópolis, da "Rádio Cultura FM") e Manuel da Costa Pinto (jornalista e crítico literário).

Em seguida, excepcionalmente às 23h30, o programa Metrópolis exibe um VT especial que retrata a história do escritor, e ainda recebe o jornalista Manuel da Costa Pinto, que fala sobre as obras e o legado deixado pelo grande poeta brasileiro.

Desde 2013, Ferreira Gullar apresentava o programa de crônicas semanal "Na Vertigem do Dia" nas Rádios Cultura Brasil e Cultura FM. O escritor foi vítima de uma pneumonia que o manteve internado por 20 dias. O corpo do poeta foi enterrado na tarde desta segunda-feira (5/12), no mausoléu da Academia Brasileira de Letras, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.
Neste dia, não serão exibidos os programas "Sete Vidas em Sete Cordas" e "Provocações", e o "Persona Em Foco" irá ao ar à meia-noite.   

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.