terça-feira, 17 de janeiro de 2017

.: Globo Livros lança "O Livro do Cinema", novo volume da série

"O Livro do Cinema", lançamento da Globo Livros e décimo volume da série "As Grandes Ideias de Todos os Tempos", revela aos cinéfilos e aos amantes da sétima arte os  detalhes dos principais filmes já produzidos desde o começo do século XX, como "Viagem À Lua", do francês Méliès. A edição explora mais de 100 filmes, incluindo obras atuais, como "Gravidade" e "Boyhood", e nacionais, como "Deus e o Diabo na Terra do Sol", "Central do Brasil" e "Cidade de Deus".

Escrito por especialistas em cinema, o livro constrói uma narrativa histórica do cinema e conta com informações sobres personagens, diretores, roteiros, temas-chave e indicação de filmes relacionados. Cada capítulo mostra como um filme surgiu, quais foram suas inspirações e como foi realizado. Com linguagem simples e projeto gráfico sofisticado, a publicação é recheada de imagens icônicas, pôsteres e infográficos.

Para a seleção das obras incluídas no livro, foram consideradas produções que tiveram alguma relevância do ponto de vista da crítica e do público, e também aquelas não consagradas em sua época, mas que foram tomadas como obras-primas décadas depois. 

Ao longo das páginas, filmes de ação convivem com os de faroeste, os românticos com os de neorrealismo e os musicais com os de suspense em uma lista que contempla diversas nacionalidades e línguas. O livro do cinema é uma verdadeira coletânea de símbolos.

Outros livros da coleção publicados pela Globo Livros:
"O Livro da Filosofia", "O Livro da Psicologia", "O Livro da Política", "O Livro da Ciência", "O Livro das Religiões", "O Livro da Economia", "O Livro dos Negócios", "O Livro da Sociologia" e
"O Livro da Literatura".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.