sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

.: Elis Regina - 35 anos de saudade, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero
Em janeiro de 2017

No último dia 19 completaram-se 35 anos da morte da cantora Elis Regina, uma das maiores intérpretes que o país já produziu. A nossa eterna "Pimentinha" deve ser lembrada sempre pela força de sua arte, que era a interpretação única, inigualável. Vamos aqui relembrar alguns desses momentos mágicos que ela proporcionou.

"Madalena" - Composição de Ivan Lins feita no início dos anos 70 e lançada com enorme sucesso por Elis. Grade momento da cantora na época.

"Maria Maria" - Canção de Milton Nascimento e Fernando Brant, gravada por Elis no disco Saudade do Brasil. Essas canções de Milton sempre rendiam momentos mágicos na voz de Elis.
 
"Como Nossos Pais" - Canção de Belchor gravada nos anos 70. A versão definitiva é esta na voz de Elis.

"Alô, Alô, Marciano" - Mais uma do álbum Saudade do Brasil. Canção da amiga Rita Lee. Versão definitiva na voz de Elis.

"As Curvas da Estradas de Santos" - Canção de Roberto Carlos gravada nos anos 70 por Elis. Uma fse influenciada pela soul music.

"O Bêbado e a Equilibrista" - Canção de João Bosco e Aldir Blanc, no final dos anos 70, que se tornou símbolo do fim do período do Governo Militar e o início da fase da abertura. Está no disco "Essa Mulher". 

"Quero" - Canção do disco e do show "Falso Brilhante". Um dos momentos mágicos desse disco. 


"Me Deixas Louca" - Versão em português de uma canção romântica de Armando Manzanero. Última gravação deixada por Elis. Um registro fantástico de interpretação. 


Sobre o autor
Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.




 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.