sábado, 25 de fevereiro de 2017

.: 50 ideias de matemática que você precisa conhecer

Livro "50 Ideias de Matemática que Você Precisa Conhecer" explica o universo dos números de maneira prática e concisa.

Encantadora para alguns, difícil para outros, a matemática faz parte da vida de todos e ajuda – e muito – a compreender diversos aspectos do mundo. O livro 50 ideias de matemática que você precisa conhecer chega para clarear o entendimento de qualquer pessoa sobre o que de mais importante se deve saber sobre números, equações e teoremas.

Em 50 ensaios claros e concisos, o professor Tony Crilly esclarece alguns conceitos matemáticos antigos e modernos, teóricos e práticos, cotidianos e esotéricos. O livro ilumina as grandes ideias da relatividade e da teoria do caos, revela o raciocínio não dito por trás do Sudoku, além de tratar de temas que fazem parte do cotidiano das pessoas, como a administração financeira. 50 ideias de matemática que você precisa conhecer é o levantamento perfeito para esse assunto que, apesar de ser intimidador, é essencial.

Sobre o autor:
Tony Crilly foi professor da Universidade de Michigan, na City University de Hong King, na Open University e Middlesex University em Londres. O principal interesse de suas pesquisas é a história da matemática. É o autor da aclamada biografia do matemático inglês Arthur Cayley e do popular livro de matemática "How Big Is Infinity?".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.