sábado, 29 de abril de 2017

.: Livros nas Praças: Ação social pelo Dia do Trabalho no Parque Madureira

No feriado do Dia do Trabalho, dia 1º de maio, o “ônibus-biblioteca” vermelho do projeto “Livros nas Praças”, patrocinado com exclusividade pela Lojas Americanas e pela Americanas.com, vai estacionar no Parque Madureira para emprestar livros gratuitamente.

Com um acervo formado 80% por livros de autores brasileiros, o veículo oferece 60 livros com ilustrações em braile para crianças, livros em fonte ampliada para pessoas com baixa visão, audiobooks para deficientes visuais e 30 livros em braile para adultos. E ainda conta com acervo de 50 livros específicos de literatura afro-brasileira e indígena. A biblioteca sobre rodas oferece ainda cadeira de transbordo, própria para cadeirantes e idosos com dificuldades de subir a escada de acesso, além de banheiro e água mineral para os leitores que utilizarem o ônibus como espaço de leitura. 

A visita faz parte da Ação Social do Trabalhador, que contará com a presença de escolas de samba, bandas de música gospel, grupos de teatro, além de atividades voltadas para a saúde como verificação de pressão arterial e glicose.

A ação acontece dia 1º de mairo, a partir das 10h e fica na Rua Parque Madureira, s/n, Madureira, Rio de Janeiro.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.