terça-feira, 6 de junho de 2017

.: Arraial do Arte apresenta a essência da Festa de São João

Arraial do Arte, em Santos, recupera essência da Festa de São João, busca fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico


Em junho, no Dique da Vila Gilda, em Santos, a festa Arraial do Arte, promovida pelo Instituto Arte no Dique com apoio da Prefeitura Municipal do município, busca resgatar a essência da Festa de São João. Este ano a festa integra a programação de celebrações dos 15 anos da instituição. Com barracas que oferecerão os quitutes originais e tradicionais da cultura popular - bolo de milho, canjica, curau, milho cozido, pamonha, pinhão, bolo de fubá, pipoca, entre outros -, o projeto visa fomentar a cadeia produtiva local e tem apelo turístico.

No espaço localizado ao lado do instituto, acontecerão shows musicais, apresentações de dançarinos, quadrilhas e lá estarão barraquinhas de comidas e bebidas típicas. O funcionamento  se dará durante três finais de semana, sempre de sexta e domingo, nos dias 16, 17 e 18, 23, 24 e 25, 30 de junho, e 1º e 2 de julho. Toda a programação é gratuita. O arraial sempre começará às 19h. Os shows e intervenções artísticas terão início sempre às 21h. O projeto ainda contará com quadrilhas formadas por moradores e instituições da Zona Noroeste.

O Arraial do Arte busca estimular a produção da região do Dique da Vila Gilda, bem como trabalhar a questão da cidadania e o envolvimento dos moradores com a comunidade. Eles que produzem a decoração da festa. “Moradores da comunidade poderão ocupar as barracas e comercializar comidas e bebidas produzidas por eles mesmos. Assim, o Arraial do Arte buscará contribuir para o comércio local, além de promover o intercâmbio cultural entre as pessoas que lá vivem e moradores de outros bairros e cidades”, explica José Virgílio Leal de Figueiredo, presidente da instituição e idealizador da festa.

A agenda de 15 anos do Arte no Dique terá ainda, até dezembro, o festival o Som das Palafitas, a Mostra Cultural da Primavera e, em dezembro, a Mostra Cultural Plínio Marcos.

Programação de shows:



Junho
19h00
20h00
21h00
22h00
Sex - 16
Escola Total
Escola Total
Apresentação musical
Dj
Sab -17
Apresentação musical
 Quadrilha
Quadrilha
Dj
Dom- 18
Coletivo Querô
Danilo Nunes/ Banda Querô
Quadrilha
DJ

Junho
19h00
20h00
21h00
22h00
Sex - 23
Escola Total
Escola Total
---------------
Dj
Sab -24
Tae Kown Do
Vibe House
(a confirmar)
Vibe House
(a confirmar)
Dj
Dom- 25
Dança +
Violão

Juliana Damazio/ Banda Querô
Juliana Damazio/ Banda Querô
Dj

Junho
19h00
20h00
21h00
22h00
Sex - 30
Escola Total
Escola Total
---------------
Dj
Sab -01 (jul)
Capoeira
+ Coletivo
Quadrilha
---------------
Dj
Dom- 02 (Jul)
Teatro
Diego Alencikas e Banda Querô
Diego Alencikas e Banda Querô
Quadrilha



Informações: www.artenodique.org e www.facebook.com/artenodiqueoficial.   

Telefone: 13 3299-4730.

Arte no Dique
EndereçO: Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.