sexta-feira, 28 de julho de 2017

.: Teatro Porto Seguro: Reviva "A Era do Rock" ao som de clássicos

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em julho de 2017



Os clássicos "
I Wanna Rock", "Here I go again", "Anyway You Want It", "Wanted Dead or Alive", "The Final Countdown" e "We’re Not Gonna Take It", interpretadas na versão original, em inglês, são algumas da músicas que agitam e complementam a narrativa da comédia musical "A Era do Rock", em cartaz no Teatro Porto Seguro até o dia 30 de julho. Com o objetivo de homenagear o auge do rock´n roll, os anos 80, o musical traz uma complicada história de amor repleta de reviravoltas, sexo, descontrole e muito rock -para cantar junto, além de mexer e remexer as cadeiras

Com cenários dinâmicos e figurinos cheios de atitudes e cores vibrantes, a apresentação sonora arrepia e leva o público para dentro da trama ambientada em 1987. A canja para pelo menos quatro espectadores é de dar inveja em qualquer um. Os sortudos ficam posicionados em duas mesas nas pontas do palco, ou seja, total imersão no espetáculo. 

Embora a trama seja ambientada na Sunset Strip, de Los Angeles, é o Bourbon Room que aproxima os mocinhos da trama: Sherrie (Thuany Parente) e Drew -muito bem interpretado, excepcionalmente pelo substituto Abner Depret. É o rapaz quem ajuda a mocinha a trabalhar no local como garçonete. 

Com esse dueto de vozes tão bem enlaçadas, a narrativa inusitada de Lonny Barnett (Gabriel Bellas) amarra -e de modo divertido- as histórias do dono do clube onde muitas grandes bandas de rock deram o ponta pé inicial, Dennis Dupree (Rodrigo Miallaret), do sargentão, Hertz Klinemann (Eduardo Leão) e seu filhinho, Franz Klinemann (Diego Martins, que dá um show de talento), da revolucionária Regina Koontz (Ana Luíza), da cafetina Justice Charlier (Shirley Oliveira, que arrepia a cada vez que canta em cena) e do prefeito da cidade (Gustavo Mazzei). Em tempo, o Stacee Jaxx made in Brazil é excelente!!

O som harmonioso da banda é um perfeito convite para mergulhar o público nos sonhos da época. Como passar impune pelo timbre limpo do baixo, os perfeitos riffs de guitarra, a batida firme da bateria e a emoção do tecladista? Impossível! Ainda mais que em cena são interpretadas 31 canções inesquecíveis. 

De fato, o empenho de cada um no palco complementa o do outro e o espetáculo cresce. O efeito pós-musical é certeiro: As canções grudam na cabeça tal qual um saboroso e delicioso chiclete. Logo, no chuveiro ou quando estiver só, cantar será fatal. Reviva "A Era do Rock"! "Don´t Stop Believin´"


Crédito: Caio Gallucci

Elenco
Drew Boley - Diego Montez
Sherrie Christian - Thuany Parente
Lonny Barnett - Gabriel Bellas
Stacee Jaxx - Ricardo Marques
Dennis Dupree - Rodrigo Miallaret
Franz Klinemann - Diego Martins
Regina Koontz - Ana Luiza Ferreira
Justice Charlier - Shirley Oliveira
Hertz Klinemann - Eduardo Leão
Joey Primo/Pai da Sherrie - Abner Depret
Prefeito/Ja'keith Gill - Gustavo Mazzei
Constance Sack/Mãe da Sherrie - Ana Araújo
Garçonete nº 1/Destiny - Lia Canineu
Jovem Groupie/Angel - Mariana Amaral
Safira - Taís Orlandi
Swing Onstage - Fernando Lourenção
Dance Captain/Swing Onstage - Bia Freitas
Banda
Guitarra 1 - Cauê Brisolla
Bateria - Douglas Freitas
Guitarra 2 - Lucas Vianna
Baixo - Renato Leite
Regente/Teclado - Rodrigo Hyppolito
Regente e Teclado Substituto - Andrei Presser

Equipe Criativa
Direção: LÉO ROMMANO 
Coreografia: THIAGO JANSEN

Direção Musical: PAULO NOGUEIRA
Direção Artística: RICARDO MARQUES e LÉO ROMMANO
Cenário: MÁRCIA PIRES
Figurino: MÁRCIO VINÍCIUS
Design de Iluminação: DRIKA MATHEUS
Design de Som: BRUNO PINHO
Visagismo: GUILHERME NUTTI
Design de Som Associado: PAULO ALTAFIM
Diretor Residente/Assistente de Direção: IGOR PUSHINOV
Assistente de Coreografia: BIA FREITAS
Assistente de Direção Musical: RODRIGO HYPPOLITO
Assistente de Cenário: RAQUEL PAVANELLI
Assistente de de Figurino: ANDRÉ AYRES
Produção
Produtor Geral: RICARDO MARQUES
Diretor de Produção: LÉO ROMMANO
Gerente de Produção: MANUELA FIGUEIREDO
Gerente de Marketing: FELLIPE GUADANUCCI
Coordenadora Administrativo Financeira: GLAUCIA FONSECA
Production Stage Manager/ Direção Técnica: FLAVIO BREGANTIN
Stage Managers: EURÍPEDES FRAGA E EVERTON GRANADO
Assistentes de Produção: GERARDO MATOS, ANA DULCE PACHECO E TAMIRES CÂNDIDO

Sobre a 4ACT Entretenimento: A 4ACT Entretenimento é pioneira em unir diversas frentes relacionadas ao entretenimento, desde o ensino nas artes até proporcionar ao público vivenciar a verdadeira emoção em grandes produções. Produziu o espetáculo “Fame - O Musical” em 2012, “Nas Alturas - Um Musical da Broadway (In the Heights)” em 2014. No mesmo ano, desenvolveu o espetáculo inédito e original “Menino Maluquinho - O Musical”, com o autor Ziraldo. E, no ano passado, produziu “Ghost – O Musical”, com uma temporada de sucesso no Teatro Bradesco.
Em seu pipeline, possui 6 musicais em fase de pré-produção que irão estrear nos próximos 3 anos, incluindo 2 espetáculos originais desenvolvidos pela própria produtora. A 4ACT Entretenimento possui relações e parcerias nos Estados Unidos e Europa e, em 2017, assinará uma produção inédita em Londres, em conjunto com produtores ingleses.
Além da produção de espetáculos musicais, a 4ACT também gerencia a primeira escola especializada no ensino de teatro musical, com cursos livres e técnicos, um centro de treinamento para performers, em uma das melhores e maiores estruturas do Brasil, com sede na cidade de São Paulo. A 4ACT Entretenimento está expandindo sua atuação e além de espetáculos em teatro musical, trabalha em desenvolver projetos de produção de shows internacionais e cinema.

Teatro Porto Seguro: De terça a sábado, das 13h às 21h, e domingos, das 12h às 19h. Alameda Barão de Piracicaba, 740 - Campos Elíseos, São Paulo - SP, 01216-010
  
Estacionamento no local: Estapar R$ 20,00 (self parking) - Clientes Porto Seguro têm 50% de desconto.
Serviço de Vans: TRANSPORTE GRATUITO ESTAÇÃO LUZ – TEATRO PORTO SEGURO – ESTAÇÃO LUZ. O Teatro Porto Seguro oferece vans gratuitas da Estação Luz até as dependências do Teatro. COMO PEGAR: Na Estação Luz, na saída Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, vans personalizadas passam em frente ao local indicado para pegar os espectadores. Para mais informações, contate a equipe do Teatro Porto Seguro.
Bicicletário gratuito.


*Editora do site cultural www.resenhando.com. É jornalista, professora e roteirista. Twitter: @maryellenfsm






Abertura do espetáculo

Trecho do espetáculo


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.