terça-feira, 29 de agosto de 2017

.: Exposição de orquídeas em Guarujá terá 250 espécies e 800 plantas


Quase duas décadas de luta pela preservação e cultivo das orquídeas. Nos próximos dias 1°, 2 e 3 de setembro acontece a 19ª Exposição de Orquídeas, no Vila Souza Atlético Clube, em comemoração a mais um aniversário da AOG - Associação dos Orquidófilos de Guarujá. O evento contará com aproximadamente 250 espécies, totalizando mais de 800 plantas. Participam 60 expositores de várias localidades da Baixada Santista, Litoral Norte, Grande São Paulo, Interior do Estado e ABCD. São esperadas 3 mil visitantes. A entrada é franca.

Uma das atrações é o concurso que escolherá os três melhores exemplares de orquídeas, em cada uma das cinco categorias: nativa, híbrido, cattleya, estrangeira e exótica.

No dia 2, às 16 horas, acontece uma palestra sobre noções básicas de cultivo e cuidados coma a planta, com o renomado professor Erwin Bohnke. Os organizadores apresentarão também as novidades sobre a reprodução em vitro que auxiliaram muito a orquidofilia, trazendo de volta espécies antes raras e com risco de extinção e que hoje são comercializadas a preços acessíveis.

"Pronto-Socorro"
Além das atrações e da comercialização de plantas a partir de R$ 10,00, a exposição abrigará um "Pronto-Socorro das Orquídeas". Os associados da entidade estarão à disposição para esclarecer dúvidas, resolver problemas no cultivo.

História
A AOG surgiu em 1995, quando três amigos (Antonio, José e Reginaldo) participavam da reunião Associação dos Orquidófilos de Santos, entidade que existe há 74 anos. Como as plantas trazidas de Guarujá reforçavam as exposições em Santos, por que não criar uma associação na Pérola do Atlântico? Depois de três anos, tudo virou realidade. No dia 23 de setembro de 98, foi criada a Associação dos Orquidófilos de Guarujá (AOG).

O marco inicial foi uma exposição realizada no Ginásio Guaibê, de 21 a 23 de setembro de 98, que contou com 800 plantas de 60 criadores de Santos, S. Vicente e Guarujá. Aproximadamente 900 pessoas prestigiaram o evento.

Programação
Dia 1° - 14h às 20h
Dia 2 - 9h às 20h
Dia 3 - 9h às 17h

Local: Vila Souza Atlético Clube- Avenida Dr. Artur Costa Filho, n° 282, Guarujá
Apoio: Prefeitura de Guarujá; patrocínios: Aichi Sushi, Podoestética; Milani, Plastipel, Forte Itapema e Hortifruti Guarujá.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.