quarta-feira, 9 de agosto de 2017

.: MasterChef chega a 8 pontos e alcança a liderança

Victor V. deixou a competição nesta terça-feira


O episódio do MasterChef exibido nesta terça-feira (8) registrou pico de 8 pontos de audiência, marcando 7 pontos de média e share de 13%. A Band conquistou o terceiro lugar isolado no horário (22h38 à 00h59) e ainda alcançou a liderança por 21 minutos e a vice-liderança por 57 minutos.

No programa de ontem, os quatro competidores cozinharam para grandes empreendedores do ramo culinário: Arnaldo Lorençato, Arri Coser, Benny Novak, e Marcelo Fernandes. Os cozinheiros tiveram de expor suas ideias e apresentar um prato que seria o carro-chefe de seu restaurante no futuro. A receita de Valter, um assado de tira com molho de romã e dominó de batatas, foi eleita a melhor pelos convidados e ele garantiu uma vaga na semifinal.

Na prova de eliminação, Deborah, Michele e Victor V. tiveram de replicar um clássico francês muito prestigiado: Tournedos Rossini. Michele foi escolhida a melhor pelos jurados, enquanto Deborah e Victor V. ficaram na berlinda. Os acompanhamentos feitos por Victor V. não agradaram o paladar dos chefs e ele acabou deixando a competição.

"Eu não tive muitas dificuldades durante a prova. Eu tinha o domínio da técnica, tanto que eu fui o único ali que sabia fazer o foie gras - tanto que botei na geladeira e tirei as fibras. Eu estava em controle a prova inteira, porque era a minha preocupação, já que eu tinha mandado mal na prova anterior", disse Victor V. em entrevista ao Portal da Band.

"Eu fiz um prato tecnicamente perfeito, segundo os chefs. Faltou agradar o gosto deles, né? Faltou adivinhar o que eles gostam de comer junto com a carne, porque eles mesmos falaram que estava tecnicamente perfeito. Saio um pouco frustrado com isso", lamentou ainda.

Segundo Victor, o resultado da prova dos críticos não o abalou. "Eu relaxei na prova anterior porque era uma técnica que eu domino, era um prato que eu já tinha feito um milhão de vezes. Então, eu relaxei, baixei a guarda e, quando eu vi, eu já estava sem tempo. Mas voltei cheio de garra e sangue nos olhos para a prova de eliminação. Lição aprendida. Não dei margem para erro", garantiu.

Analisando sua trajetória, o diretor de marketing contou que não imaginava que chegaria tão longe na competição. "Eu vim aqui todo o dia com o objetivo de ficar um dia a mais. E, nessa de passinho em passinho, fui chegando e cheguei até aqui, no top 4. Nesta reta final, tive a oportunidade de fazer coisas mais a minha cara e eu consegui mostrar um pouco mais de mim na cozinha. Comecei a tirar minhas cartas na manga e mostrar o meu tipo de comida", disse.

Victor ainda revelou a sua torcida na competição. "Quero que a Deborah vença e ela vai vencer esse MasterChef, porque a Deborah é uma pessoa maravilhosa. A gente foi parceiro o programa inteiro. Ela me deu apoio quando eu precisei e ela me deu apoio quando ela precisou. Foi a primeira pessoa que eu conheci, quando eu fiz a audição. De cara, a gente teve uma conexão, um clique. Com o tempo, ganhamos admiração, respeito, carinho e amizade. Então, minha torcida é 100% dela", finalizou.



Próximo episódio

Na próxima terça-feira, dia 15, Deborah, Michele e Valter disputam as duas vagas da grande final do MasterChef. Os três melhores cozinheiros amadores do Brasil enfrentarão uma prova de reprodução, mas cada um deles terá de reproduzir um prato diferente do outro. Para apresentar as três receitas da prova - com grandes dificuldades técnicas e empratamentos impecáveis - três convidados mais que  especiais: Elisa, Izabel e Leonardo, os ganhadores das temporadas anteriores do MasterChef.

Os dois competidores que não se sobressaírem na primeira prova disputam a segunda vaga, onde vão ter que demonstrar muita técnica e criatividade em um tradicional prato francês, o Terrine em Croute. Eles ainda terão de fazer um prato principal que harmonize com a o Terrine. O participante que mais agradar os chefs será o segundo finalista.

O MasterChef Brasil, formato da Endemol Shine Group, é uma co-produção da Band com o Discovery Home & Health. O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na tela da Band (com transmissão simultânea no aplicativo da emissora para smartphones). A atração também é exibida às sextas-feiras, às 19h20, no Discovery Home & Health, com reapresentação aos domingos às 21h45. Saiba mais sobre o programa em www.band.com.br/MasterChef e curta nossa página no Facebook https://www.facebook.com/bandtv. Siga também nosso Twitter (@bandtv) e Instagram (@band).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.