sexta-feira, 1 de setembro de 2017

.: "O Livro da História" percorre das origens da humanidade até hoje

Globo Livros lança aguardado volume da coleção best-seller "As Grandes Ideias de Todos os Tempos". "O Livro da História" apresenta episódios e personagens de destaque desde as origens da humanidade até os dias atuais.

O mais novo volume da coleção "As Grandes Ideias de Todos os Tempos" é dedicado ao estudo dos principais eventos que ocorreram no decorrer da história. Décimo primeiro volume da série, "O Livro da História", lançamento da Globo Livros, revela detalhes de episódios que moldaram nosso mundo, como o surgimento do Código de Hamurabi, as conquistas de Alexandre, o Grande, o surto da Peste Negra na Europa, o Renascimento e o Tratado de Versalhes.

Com linguagem simples e projeto gráfico sofisticado, a publicação é recheada de imagens icônicas, pôsteres e infográficos. Como a democracia surgiu na Grécia Antiga? O que causou a queda do Muro de Berlim? Como o Brasil se tornou um país independente? "O Livro da História" responde a estas questões e outras explorando as civilizações, revoluções e o avanço das tecnologias.

Escrito por historiadores, arqueólogos e antropólogos, o livro contém explicações claras e concisas que proporcionam uma leitura interessante e agradável para diversos tipos de leitores, dos mais inexperientes no assunto aos acadêmicos ou estudantes ávidos. Os artigos incluem minibiografias abrangentes de figuras significativas para a história, de Júlio César a Maomé, de Cristóvão Colombo a Simón Bolívar, de Mahatma Gandhi a Adolf Hitler. O livro traz ainda um glossário com termos relacionados ao assuntos abordados no livro, como “bárbaro”, “capitalismo”, “comunismo”, “dinastia” e “revolução”.

Para adaptar o conteúdo ao leitor brasileiro, esta edição conta com informações relevantes, como os textos sobre a fundação do primeiro governo-geral e a proclamação da república no Brasil, a Batalha de Ourique e o Cerco de Lisboa, episódios essenciais para a formação de Portugal e do Brasil, e também a ampliação do conteúdo sobre a independência dos países latino-americanos em relação às metrópoles europeias, com destaque para a independência brasileira a partir do Grito do Ipiranga.

Outros livros da coleção publicados pela Globo Livros:

  • "O Livro da Filosofia"
  • "O Livro da Psicologia"
  • "O Livro da Política"
  • "O Livro da Ciência"
  • "O Livro das Religiões"
  • "O Livro da Economia"
  • "O Livro dos Negócios"
  • "O Livro da Sociologia"
  • "O Livro da Literatura"
  • "O Livro do Cinema"

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.