sexta-feira, 1 de setembro de 2017

.: Autora de “Você Pode Curar a Sua Vida”, Louise Hay morre aos 90 anos

Escritora americana é um dos principais nomes da literatura de autoajuda mundial. Já vendeu mais de 50 milhões de exemplares e lançou mais de 20 títulos pela editora BestSeller, entre eles “Você Pode Curar a Sua Vida”. A autora faleceu na última quarta-feira, 30, em sua casa

Louise Hay é um dos principais nomes da literatura de autoajuda mundial, considerada uma das precursoras do gênero. Vendeu mais de 50 milhões de exemplares, e teve sua obra traduzida em 25 idiomas. Em seus livros, a autora propõe que enfermidades físicas podem ter origens psicossomáticas.

Louise começou o que se tornaria o trabalho de sua vida na década de 70, em Nova Iorque, onde participava de reuniões na Igreja de Ciências Religiosas. Anos depois, compilou um guia de referência detalhando as causas mentais de doenças físicas, e desenvolveu padrões de pensamentos positivos que, segundo ela, seriam capazes de ajudar na cura. Este estudo foi a base para “Heal Your Body”, seu primeiro livro, lançado em 1976. No Brasil, a obra foi publicada pela editora BestSeller com o título “Cure o Seu Corpo”.

Diagnosticada com câncer, a autora pode colocar em prática a sua filosofia, optando por um tratamento não convencional. Ela acabou de fato curada da doença, seis meses depois. Em 1980, começou a colocar seus métodos no papel e logo publicou o segundo livro, “Você Pode Curar a Sua Vida”. Nele, Louise defende que nossas crenças e ideias sobre nós mesmos são muitas vezes a causa de problemas emocionais e doenças físicas.

No Brasil, Louise lançou mais de 20 livros pela editora BestSeller, e sua obra já vendeu mais de um milhão de exemplares. Seu último lançamento foi “Você Pode Curar o Seu Coração”, escrito em parceria com David Kessler. Louise Hay faleceu nesta quarta-feira, 30 de agosto, aos 90 anos, em sua casa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.