quarta-feira, 13 de setembro de 2017

.: Trítony Trio é atração do Rock in Rio 2017, no Rock District

Fotos: Diogo Luna
Com violinos elétricos Daiana Mazza, Ana Catto e Marina Andrade prometem abalar o festival com clássicos do rock mundial


Formado pelas violinistas Daiana Mazza, Ana Catto e Marina Andrade, o Trítony Trio está confirmado para se apresentar todos os dias do Rock In Rio 2017, pelas ruas do novo espaço do evento, o Rock District, com repertório que fará tributo aos grandes clássicos do rock mundial. As violinistas do Trítony Trio também se apresentam no palco montado no Bourlevard da pequena cidade, acompanhado da banda do festival, a Rock Street Band.

O trio, que possui sólida formação na música erudita, promete arranjos criativos e inovadores para seus violinos elétricos. “Vamos interpretar algumas bandas que amamos, como Queen, Nirvana, AC/DC, Led Zeppelin, Van Halen, Rolling Stones e Beatles”, ressalta Daiana Mazza que, em parceria com Nani Palmeira, compôs quatro canções para a personagem de Marisa Orth na trilha da novela “Tempo de amar”, nova produção da Rede Globo para a faixa das 18 horas. Daiana também acaba de lançar com Ana e Mariana o novo videoclipe do Trítony Trio, nada menos que Bohemian Raphsody, do Queen, com performance nos violinos elétricos.

As violinistas Daiana Mazza e Ana Catto se uniram pela primeira vez em 2015, para a gravação do DVD “Meu Canto”, da cantora e compositora Sandy. A partir do encontro e uma empatia imediata, as musicistas criaram um trio, que conta com a violinista Marina Andrade, e se apresenta com repertório que passa pelo clássico, trilha sonora de filmes, bem como pela MPB, o pop e o rock - nacional e internacional. Com sonoridade moderna e performance, releituras tributos de singles famosos, o trio vem chamando atenção nas redes sociais, onde já conquistaram o carinho e respeito do público.

Site: http://tritonytrio-com.webnode.com/                         
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCiCmFusbm66pxREE435d8xQ
FB: https://www.facebook.com/tritonytrio/
Instagram: https://www.instagram.com/tritonytrio/

Imagens 48”

Uptown Funk:


Versão Bang (Anitta):


DVD Sandy (2015):


Videoclipe Bohemian Raphsody (Queen)


Ficha técnica: 
Gravado em Setembro de 2017, no Compact Studios e Shopping Village Mall, RJ,BR
Arranjos violinos: Daiana Mazza
Produção Musical: Nani Palmeira
Direção de Imagem, Edição e Finalização: Diogo Luna
Direção de Fotografia: Débora Mattos e Diogo Luna
Violinos: Jordan Wood, Aurora Atelier Áudio and Yamaha YEVs 5 
Trítony usa Ear Phones Land Áudio

Daiana Mazza: Mineira, Daiana Mazza estudou com grandes mestres como Bernardo Bessler e Elisa Fukda. Foi violinista das bandas Kernnuna, Sagrado Coração da Terra e tocou convidada da Orquestra Filarmônica de MG.Acompanhou vários artistas como Luiza Possi, Sandy, Chitãozinho e Xororó e em 2013 iniciou carreira solo, ganhando destaque no cenário nacional. Toca ao lado de grandes djs brasileiros como Papagaio, Rastropop e integra o duo Divas Live com a Dj Scarlet, com o qual já tocou em todo Brasil e recentemente em Miami-EUA.

Radicada no Rio de Janeiro, grava trilhas para novelas e programas de TV. Daiana é endorser da marca Atelier Áudio, que desenvolve violinos especialmente para suas performances. Em 2016 lançou o primeiro CD instrumental, homônimo, com composições próprias, com participações de Bárbara Dias e Guilherme Schwab. Em 2017, em parceria com Nani Palmeira, compôs canções para a trilha da novela “Tempo de amar”, que tem estreia em setembro na faixa das 18 horas da Rede Globo. As canções Céu e Mar, Um Leve Canto, Doces Segredos e Outono Sem Cor, fazem parte da história da personagem da atriz Marisa Orth, que será uma cantora portuguesa na novela.

Redes Sociais:
Site: https://www.daianamazza.com/
Youtube: https://www.youtube.com/user/daianaviolino
FB: https://www.facebook.com/daianamazzapagina/
Instagran: https://www.instagram.com/daiana.mazza/ 
ITUNES: https://itun.es/br/NPhRcb
SPOTFY: https://open.spotify.com/artist/5H5BvHo5sEXp9lZQsTFLDo


Ana Catto
Paulista, Ana Catto iniciou seus estudos no Conservatório de Tatuí, em São Paulo. Tocou nas Orquestras Experimental de Repertório e Sinfônica de Santo André. Em 2006, pela Mozarteum, foi estudar na Alemanha e participou do Festival Internacional de verão Pommersfeld. Em 2008 se mudou para o Rio de Janeiro à convite da Orquestra Sinfônica Brasileira, onde permaneceu como músico convidado até 2010. É violinista da Orquestra Johan Sebastian Rio, do Rio de Janeiro.

Redes Sociais:
FB: https://www.facebook.com/ana.catto
Instagram: https://www.instagram.com/anacatto/


Marina Andrade: Marina Andrade iniciou seus estudos na música aos oito anos em Campos dos Goytacazes (RJ), onde nasceu e cursou Letras (UFRJ). Aos nove anos se apresentou no programa Caldeirão do Huck. Foi violinista da Orquestra Sinfônica da sua cidade, onde se apresentou em importantes palcos do Rio de Janeiro e de Buenos Aires. Participou de projetos de artistas e bandas, como Roupa Nova, Leila Pinheiro e Detonautas. Gravou CD autoral com a Santuarium,  banda de rock que fez parte como violinista. Em 2013 no Canadá, com seu irmão, o pianista Hugo Andrade, fez turnê e o Brazilian Day Canadá, em Toronto. Em 2016, Marina fez parte da Berkeley College Orchestra, e lecionava Português como Língua Estrangeira na Universidade de Yale, nos EUA. Com o irmão, possui o canal Hugo&Marina no YouTube.

Redes Sociais:
FB: https://www.facebook.com/marina.henriques.16
Instagram: @nina.andrade_
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCuHYm2VLqviWC84TgiSrYWw

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.