sexta-feira, 6 de outubro de 2017

.: Ringo Starr segue no jogo do rock, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em outubro de 2017.

Ex-integrante da banda mais famosa do mundo, Ringo Starr prossegue lançando discos autorais recheados de canções com o pique do rock´n roll dos anos 60 e 70. Isso se confirmou com o seu mais recente lançamento, o CD "Give More Love". Um sinal claro de que ainda há muito o que fazer na música, apesar de seus 77 anos de idade.

É preciso destacar que Ringo sempre foi o músico que menos despertava a atenção em carreira solo pós Beatles, apesar de ter se mantido na ativa desde os anos 70, com algumas breves pausas no período.  Também se aventurou com êxito no cinema e ainda desenvolve o projeto All Starr Band recrutando músicos famosos de outras bandas para realizar turnês pelo mundo.

Voltando ao disco novo, ele começa com um rock bem ritmado – "We´re On The Road Again" – que vai funcionar muito bem ao vivo. Passa depois pela ótima "Laughable" e pela bela balada "Show Me The Way". Depois engata novamente o rock em "Speed Of Sound", passando ainda pela folk music em "Wrong For So Long".



Para os beatlemaníacos, a balada que dá nome ao disco ("Give More Love") talvez seja um dos momentos mais interessantes, apesar de lembrar alguns hits recentes dele mesmo em alguns momentos. Ainda assim, um grande momento do disco. E tem ainda a participação especial de Paul McCartney em duas faixas ("We´re On The Road Again" e "Show Me The Way") tocando baixo e fazendo backing vocals. Precisa mais?

O time de músicos conta ainda com Peter Frampton, Dave Stewart, Joe Walsh, Don Was, Jeff Lynne e Edgar Winter, entre outros bastante conhecidos do meio do pop rock. O disco traz ainda regravações em formato acústico de "Back Off Boogaloo", "Don´t Pass Me By" e "Photograph", todos hits bem conhecidos de sua autoria. As faixas continuam atuais como sempre.

"Give More Love" não é um disco brilhante e nem tem essa pretensão de sê-lo. É apenas Ringo comandando a massa com suas baquetas e sua enorme simpatia. E por isso sempre valerá a pena conferir as suas canções.


"We´re On The Road Again"

"Give More Love"

"So Wrong For So Long"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página "Musicalidades", que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.