domingo, 5 de novembro de 2017

.: “Triste, Louca Ou Má” na trilha sonora da novela "O Outro Lado do Paraíso"


A cantora, compositora e percussionista Juliana Strassacapa, vocalista da banda Francisco, El Hombre, é autora de um dos mais potentes hinos feministas recentes. “Triste, Louca Ou Má” recebeu o título de maneira orgânica entre fãs do grupo e teve mais um importante reconhecimento: apareceu no encerramento do segundo episódio da novela "O Outro Lado do Paraíso", da Rede Globo. A música também está indicada ao Grammy Latino como Melhor Canção em Língua Portuguesa, cuja premiação ocorre no dia 16 de novembro.

O videoclipe de “Triste, Louca Ou Má”, que integra o disco "SOLTASBRUXA" (2016), já ultrapassou 2,5 milhões de visualizações no YouTube. Dirigido por Rafa Câmara, o registro foi feito em junho de 2016, durante uma viagem da banda para Cuba. Os passos de balé contemporâneo por um antigo casarão de Havana foram desenvolvidos pelo grupo local Danza Voluminosa. 

Juliana comparou a locação e a composição. “A decadência arquitetônica é anacrônica ao modelo familiar abordado na letra, no qual a mulher é fadada a estar e ser parte da moradia. O contraste com a casa dá destaque à força renovada dessas mulheres, uma a uma, e, por fim, a todas”. Além dela nos vocais e percussão, a Francisco, El Hombre é formada por Sebastián Piracés-Ugarte (bateria e vocais), Mateo Piracés-Ugarte (violão, sintetizadores e vocais), Rafael Gomes (baixo e backing vocals) e Andrei Kozyreff (guitarra).

Em "O Outro Lado do Paraíso", de autoria de Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho, um dos temas centrais é a violência contra a mulher, especialmente a doméstica.

Francisco, El Hombre - “Triste, Louca Ou Má”

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.