sexta-feira, 24 de novembro de 2017

.: Zeca Baleiro lança clipe de 'Obsessão', com Chico Salem

Dueto faz parte do recém lançado álbum, 'Arquivo_Duetos 2'


Gravado ao vivo na Casa de Francisca em São Paulo, Zeca Baleiro lança o clipe de Obsessão , primeira parceria com o compositor Chico Salem. "Obsessão" é um dos duetos inéditos de "Arquivo_Duetos 2", novo álbum do cantor e compositor maranhense, que chegou nas plataformas digitais dia 10 de novembro.

"O clima informal e de improvisação acabou dando o tom da gravação, por isso a atmosfera do clipe soa tão calorosa e agradável", comenta Baleiro. "'Obsessão' é a minha primeira parceria com Chico Salem, músico e compositor paulista que admiro. Chico me mandou a melodia, que me remeteu imediatamente ao universo da canção romântica popular de autores caros à minha memória afetiva. Foi inspirado nessa memória que escrevi a letra". "Obsessão" foi registrada antes, só por Chico, em seu segundo álbum solo "Maior ou Igual a Dois".

"Arquivo_Duetos 2" também revela outras três gravações inéditas: "Nossa Lenda", parceria com o uruguaio Dany Lopez; "Colher e Faca", gravada com Alessandra Maestrini e composta especialmente para o filme "O Amor no Divã", de Alexandre Reinecke; e "O Mar me Leva", registrado com Zizi Possi especialmente para o álbum. Essa é a primeira vez que gravam juntos, mas antes Zeca produziu o EP de mornas "O Mar me Leva", pro qual compôs a canção de mesmo nome.

Artista plural, Zeca Baleiro sempre colaborou com artistas de diversas tribos e gerações. "Arquivo_Duetos 2" ressalta essa vocação, seu perfil agregador, assim como sua faceta de intérprete, reunindo duetos com cantoras como Amelinha e a portuguesa Teresa Salgueiro; o grupo de reggae Namastê; a jovem Gabi Milino e nomes da cena independente como Carlos Careqa, Landau e Sander Mecca.

Uma curiosidade dos duetos, o uruguaio Dany Lopez canta em português com Zeca, que canta em espanhol com Gabi Milino e em italiano com Carlos Careqa, em gravação feita originalmente para um projeto do artista ("Facciamo L'Amore"), que compôs todas as canções em italiano.

Perguntado sobre o que faria para comemorar os 20 anos de lançamento de "Onde andará Stephen Fry?", seu primeiro disco, Zeca Baleiro cravou: "Quero jogar no mundo alguns trabalhos que acumulei nesse tempo - vários duetos, boas gravações ao vivo, sobras de estúdio...". O cantor e compositor começou a trabalhar nisso e está lançando o segundo álbum da série, "Arquivo_Duetos 2", que sai pela Saravá Discos com distribuição digital da ONErpm.

Assista o clipe "Obsessão"

Ouça "Arquivo_Duetos 2": https://onerpm.lnk.to/ZecaBaleiro

Arquivo_Duetos 2 | Zeca Baleiro
1. O Mar me Leva - feat Zizi Possi
autor: Zeca Baleiro
2. Nossa Lenda - feat Dany Lopez (Uruguai)
autores: Dany Lopez e Zeca Baleiro
3. Colher e Faca - feat. Alessandra Maestrini
autor: Zeca Baleiro
4. Bacio D? Amore, Bacio Di Morte - feat. Carlos Careqa
autor: Carlos Careqa
5. Asa Partida - feat. Amelinha
autores: Raimundo Fagner e Abel Silva
6. Obsessão - feat. Chico Salem
autores: Chico Salem e Zeca Baleiro
7. Onde a Gente Mora - feat. Namastê
autor: Marlos Soares da Silva
8. El Desierto - feat Gabi Milino
autor: Gabi Milino
9. Tão Só - feat. Landau
autor: Landau
10. Dia de São Nunca - feat. Sander Mecca
autores: Márcio Policastro e Leo Nogueira
11. Ondas - feat Teresa Salgueiro (Portugal)
autores: Aldo Brizzi e Tuzé de Abreu
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.