quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

.: Cine Cult traz clássicos estrelados por Audrey Hepburn em dezembro

Faixa da TV Cultura dedicada a grandes sucessos do cinema vai ao ar às sextas, às 22h30


Nas próximas semanas, a faixa Cine Cult exibe o especial Audrey Hepburn, com três filmes estrelados pelo ícone do cinema mundial: "Bonequinha de Luxo" (1961), "Cinderela em Paris" (1952) e "Guerra e Paz" (1956). Cada longa vai ao ar em uma sexta-feira de dezembro, às 22h30, na TV Cultura.

Obra mais memorável da carreira da atriz, "Bonequinha de Luxo" abre o festival nesta sexta-feira (15/12). Baseado na novela de mesmo nome escrita por Truman Capote, o filme vencedor de dois Oscars conta a história de Holly Golightly (Hepburn), uma jovem socialite de Nova York que se interessa por seu novo vizinho, o escritor Paul Varjak (George Peppard).

Na segunda semana do especial, em 22 de dezembro, o filme é "Cinderela em Paris". O musical, protagonizado por Hepburn ao lado de Fred Astaire, acompanha Dick Avery (Astaire), um fotógrafo que encontra sua modelo perfeita em Jo Stockton (Hepburn), uma tímida e graciosa vendedora.

Já "Guerra e Paz", épico baseado na obra de Tolstói, vai ao ar no dia 29 de dezembro. Indicado a 3 Oscars, o longa foca nas vidas de duas famílias de aristocratas em meio à invasão napoleônica da Rússia. O elenco conta, também, com Henry Fonda, Mel Ferrer e Vittorio Gassman.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.


Bonequinha de Luxo
Gênero: Comédia; Drama 
Título Original: Breakfast at Tiffany’s
Direção: Blake Edwards
Origem: Estados Unidos
Ano: 1961
Duração: 114 minutos
Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, Mickey Rooney


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.