sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

.: Grande final do “Bake Off Brasil” vai ao ar na noite de sábado

José, Johanna e Dário são os finalistas da competição e enfrentam o desafio mais longo de todas as três temporadas. E mais: Ex-participantes retornam para a tenda e familiares dos finalistas assistem a tudo


É chegada a aguardada grande final da terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, reality show de gastronomia com maior audiência na TV brasileira, que está repleto de emoção e novidades na noite deste sábado, 16 de dezembro, às 21h30, no SBT. A publicitária pernambucana Johanna é a única mulher na disputa e tenta defender a hegemonia feminina que predominou nas temporadas anteriores com a vitória de Samira Ghannoum (1ª temporada/ 2015) e Camila Poli (2ª temporada/ 2016). Contra ela, dois participantes disputam para tentar ser o primeiro homem a vencer a atração, são eles: o faixa-preta paulista de Jiu-Jitsu José e o funcionário público baiano Dário.

O programa que teve pela primeira vez Carol Fiorentino como apresentadora ao invés de jurada se consolidou como preferência do público com elevados índices de audiência (sendo vice-líder isolado e alcançando picos de dois dígitos em vários episódios) e expressiva repercussão nas redes sociais ao figurar por várias vezes o posto de assunto mais comentado nos tópicos do Brasil e do mundo no Twitter. A maneira técnica e doce da jurada estreante Beca Milano agradou os telespectadores desde o primeiro episódio da temporada, exibido no dia 12 de agosto, assim como o empresário Fabricio Fasano Jr., que apesar de alguns quilos a menos, continuou a surpreender com suas aguardadas avaliações cheias de personalidade.

A grande final será agitada com os desafios mais longos entre todas as edições da atração. A prova criativa durou seis horas e a técnica quatro horas. Além dessa novidade, ainda houve emoção, pois os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família. Para isso, a produção da atração providenciou um deck especial na lateral externa da tenda para que os familiares pudessem acompanhar cada detalhe da final. Além disso, os competidores são surpreendidos ao descobrirem que desta vez, pela primeira vez na temporada, as provas serão invertidas: primeiro acontece o desafio técnico e na sequência o criativo.

No desafio técnico, Johanna, José e Dário precisam criar uma vila de biscoitos com quatro andares. Cada um deles pode escolher um dos ex-participantes já eliminados como ajudante para a metade da prova e somente pelo período de uma hora. É através dessa prova, com a avaliação feita às cegas pelos jurados, que os telespectadores vão descobrir quem ficou em terceiro lugar e quem serão os dois que seguem para última etapa da atração.

Finalmente no desafio criativo, os dois finalistas precisam preparar os alimentos para uma mesa de ceia de Natal que deve conter: um prato salgado que tenha massa e vá ao forno, um pão salgado com recheio, um bolo natalino de dois andares com pelo menos um recheio e 15 porções individuais de sobremesa. Nesta etapa, os familiares acompanham tudo do lado de dentro da tenda na torcida de quem os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. irão eleger como o grande vencedor (a) da temporada.

Veja o perfil dos 3 finalistas:

José
Campinas, SP
36 anos
José é faixa preta de Jiu-Jitsu, casado e tem um filho. Sempre gostou de gastronomia, só que o pai, executivo, não apoiava sua escolha. Trabalhou 10 anos em uma multinacional como gerente de projetos, mas devido ao estresse abandonou a carreira e decidiu resgatar seu sonho de trabalhar com confeitaria. Aprendeu o que sabe com livros e vídeos no Youtube. Montou um ateliê de confeitaria em sua casa e passou a vender doces de forma informal. Dá aulas de Jiu-Jitsu para crianças para completar o orçamento. Conta que já sentiu preconceito por ser homem, alto, forte e fazer “florzinhas” nos bolos.

Johanna
Petrolina, PE
29 anos
Johanna é mão de um garoto de 7 anos. Cursou publicidade, mas não trabalha na área. Desde criança é ligada ao mundo das artes e aplica seu talento para divulgar suas criações com belos posts nas redes sociais. Disciplinada e focada, passou cinco anos tentado acertar a receita perfeita de macarons feitos com ingredientes regionais. Em 2010 começou a vender doces para investir na educação do filho. Já vendeu doces em “foodbikes” mas hoje trabalha em casa fazendo doces por encomenda.

Dário
Ribeira do Pombal, BA
25 anos
Dário é filho único e gosta de cozinhar nas horas vagas. Já ganhou um edital para gravar um filme sobre as lendas da sua cidade e com isso foi estudar cinema. Para conseguir se manter na faculdade começou a fazer bolos para vender nas ruas e nas salas de aula. Em seguida passou em um concurso público, precisou parar a faculdade, mas continuou a fazer bolos. Aprendeu tudo sobre confeitaria assistindo vídeos no Youtube e treinando sozinho em casa. Gosta de técnicas rústicas e modela flores usando uma colher.

Sobre a apresentadora:

Carol Fiorentino: Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino) com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição.
  
Sobre os jurados: 
Fabrizio Fasano Jr.
Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico “Nestle Com Você”, na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas “Receita na Mesa”, na Rede Brasil de televisão.

Beca Milano
Formada em “Farmácia e Bioquímica” e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em “Patisserie e Boulangerie”. Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do “Restaurante Manu”, em Curitiba, premiado como “Restaurante do Ano 2015”. Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa “Fábrica de Casamentos” responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show “Bake Off Brasil – Mão Na Massa”, ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.. 
  
A terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa” vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil. Site oficial do reality show: http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

A exibição dos episódios também acontece no Discovery Home & Health, todas as terças-feiras, às 20h30.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.