quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

.: Primeiro Monster Jam no Brasil recebe mais de 30 mil pessoas

Evento aconteceu na Arena Corinthians e contou com oito caminhões monstros fazendo manobras pelas pistas cheias de obstáculos


No último dia 16 aconteceu, pela primeira vez no Brasil, o Monster Jam, maior e mais famoso evento de caminhões monstros do mundo. A competição foi realizada em São Paulo, na Arena Corinthians. 

Voltado para toda a família, o Monster Jam trouxe ao Brasil os mais famosos caminhões da categoria como Grave Digger, Max-D, El Toro Loco, Scooby-Doo, Monster Mutt Dalmatian, Alien Invasion, Zombie e New Earth Authority (NEA). Os veículos, que chegam a pesar mais de cinco toneladas cada um, realizaram manobras em uma pista cheia de obstáculos. Com motores com potência de 1.500cv, os pilotos fazem os carros saltarem a uma altura de mais de 10 metros, percorrendo até 40 metros voando pelo ar. 

Durante o intervalo, os presentes também contaram com uma apresentação de Motocross onde pilotos profissionais e conceituados no segmento de FMX realizaram manobras de movimentos livres pelos obstáculos e rampas da pista entretendo os fãs de esportes radicais.

A competição: A primeira parte da competição contou com uma etapa classificatória onde vencia o piloto que desse a volta mais rápida na pista. O vencedor foi o Grave Digger do piloto Morgan Kane.

Após o intervalo, os caminhões monstros voltaram para a apresentação freestyle, onde cada piloto tinha dois minutos livres na pista. O campeão desta etapa foi o Max-D.

Além de curtir o show, o público votou em cada performance realizada pelos veículos no portal Judges Zone e escolheu o grande vencedor da noite. Na somatória total dos pontos, o campeão foi o piloto Morgan Kane e seu Grave Digger.

Arena Corinthians coberta de terra e obstáculos: O gramado da Arena foi totalmente removido e coberto de terra. Foram montados obstáculos como rampas, e colocados veículos para serem destruídos pelos caminhões. Para preservar os sistemas de drenagem, irrigação e refrigeração do solo, foram colocadas três camadas de material de proteção específico para essa finalidade.  

Caminhões monstros: Veículos altamente modificados, os caminhões do Monster Jam têm como principal característica os pneus de grandes dimensões que chegam a ter 1,67m de diâmetro por 1,09m de largura, pesando mais de 360 kg cada.

Os caminhões monstros têm aproximadamente 3,2m de altura, 3,6m de largura, 5,4m de comprimento e pesam mais de 5 toneladas. Com potência de 1.500 cv, são capazes de acelerar a até 130 km por hora.  

Os propulsores são abastecidos com metanol, consumindo cerca de três litros por minuto, mas com baixa emissão de poluentes. O motor é traseiro, o banco do motorista fica no centro do veículo e não há portas. O piloto entra por baixo do caminhão, que tem carroceria de fibra de vidro. 

O evento: Realizado há mais de 25 anos, o Monster Jam é um tradicional evento americano que percorre grandes arenas em todo o mundo. A atração entretém mais de 4 milhões de fãs por ano em 125 locais diferentes, em mais de 350 apresentações. 

Só em 2017 mais de 90 arenas e 36 estádios ao redor do mundo já receberam o evento. Seis novos países tiveram a oportunidade de ver de perto os caminhões monstros como Arábia Saudita, Argentina, França, China, Singapura e, agora, Brasil. 

O Monster Jam é realizado pela Feld Entertainment, líder mundial em produzir e apresentar eventos de experiência em entretenimento familiar.


Monster Jam em números
• Cerca de 600.000 metros de terra são usados anualmente para meticulosamente criar as trilhas do Monster Jam.
• O Monster Jam Dirt Crew utiliza cerca de 100 mil caminhões de terra por ano para criar todas as trilhas do Monster Jam.
• Mais de 1.000 rolos de plástico são utilizados para proteção dos campos anualmente.
• Para construir uma trilha Monster Jam, são usadas anualmente 3.000 peças de equipamentos Caterpillar.
• Mais de 85.000 litros de combustível são consumidos anualmente para alimentar os equipamentos de construção de trilhas.
• Demora até 12 horas para construir uma arena Monster Jam e até 20 horas para construir uma pista no estádio.
• Demora até 16 horas para montagem de um evento Monster Jam em estádio e até 6 horas para eventos em arena.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.