terça-feira, 19 de dezembro de 2017

.: ONG TamTam revisita "Na Trilha do Noel" distribuindo abraços nesta quarta

A ONG TAMTAM, referência há 28 anos em todo país nas áreas de saúde mental e inclusão social, realiza nesta quarta-feira, dia 20 de dezembro, das 13h às 20h, a edição 2017 da campanha "Na Trilha do Noel" em Santos. 

A tradicional mobilização do grupo desta vez ocorre em formato inédito, com itinerância por quatro locais da cidade: a Praça Mauá, no Centro da cidade, às 13h; o Boulevard Othon Feliciano, no Gonzaga, às 14h30; a Praça Abílio Rodrigues Paz, no BNH da Aparecida, às 17h; e na Fonte do Sapo, entre os canais 5 e 6 da Orla, às 18h30.

Ao invés da habitual entrega de presentes em áreas de vulnerabilidade social, a ação ressurge com outra proposta: contará com distribuição de abraços ao público e apresentações artísticas gratuitas dos alunos das turmas de Teatro, Balé Contemporâneo e Coral da TAMTAM. Simbolicamente, todos que prestigiarem o evento receberão como lembrança enfeites artesanais para árvores de natal, produzidos por voluntários e mães dos beneficiários atendidos pelo projeto.

“Historicamente 'Na Trilha do Noel' sempre buscamos a ruptura dos comportamentos institucionais”, lembra o arte-educador Renato Di Renzo, presidente da ONG.  Ele conta que a modificação é consequência de um período de longa reflexão do grupo, que decidiu propor a valorização do afeto e da cultura de paz, evitando a banalização da simples troca de objetos.

Para Claudia Alonso (cujos livros preferidos ela revelou e você pode conferir clicando neste link), coordenadora do projeto, a iniciativa reflete um momento de maturidade e urgência. “A grande novidade é trabalhar com fatores impalpáveis, como o carinho, a sensibilidade e o olho no olho. É poder celebrar as diferenças, o respeito e a diversidade mesmo diante de uma sociedade cada vez mais conflituosa", finaliza.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.