sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

.: Paulo Von Poser promove atividades na Pinacoteca Benedicto Calixto


No próximo sábado, dia 6, o artista que está expondo seus trabalhos no São Nobre da Pinacoteca de Santos vai coordenar uma atividade de desenho de observação do casarão, seus detalhes e seus espaços. A oficina pretende apresentar práticas de desenho variadas, dando ênfase à uma proposta de desenho coletivo em grandes formatos.

Paulo Von Poser é professor de desenho de observação desde 1986 e, desde então, desenvolveu diversas experimentações de práticas de desenhos compartilhados. "São extremamente convidativos, especialmente, para não desenhantes que, nestas práticas, sentem uma confiança diferente no traço compartilhado”, explica.

A atividade será desenvolvida a partir de aquecimento corporal e gráfico, uma introdução ao desenho cego simultaneamente à realização de painéis coletivos em colaboração direta com o artista, que vai desenhar junto com os participantes da oficina. A partir desta proposta, Von Poser pretende desenvolver uma grande gravura que será lançada antes do encerramento da exposição Porto, Tempo, Paisagem. 

Para a atividade do dia 6, são 25 vagas disponíveis, precisam trazer o material de uso pessoal como lápis e papel Canson A3.

Oficina de postais
A agenda do dia 27 vai propor desenhos em pequenos formatos, fazendo referência aos antigos cartões postais e inspirados na exposição de Paulo Von Poser. Ao final, uma pequena exposição dos trabalhos realizados vai servir de ponto de partida para um bate-papo entre o artista e o grupo.

Materiais individuais necessários para participar da atividade: pequena tesoura sem ponta, cola branca líquida ou em bastão, canetas marcadoras. Os papéis de suporte serão fornecidos  pela Pinacoteca e a programação contará com o apoio da equipe de monitores do departamento educativo do museu.

A programação dos dias 6 e 27 é gratuita e será realizada das 16h às 18h. Os interessados devem ter a partir de 14 anos e podem fazer inscrição na secretaria da Pinacoteca Benedicto Calixto, que fica na Avenida Bartolomeu de Gusmão, 15, no Boqueirão, em Santos, e funciona de terça a domingo, das 9h às 18h.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.