sábado, 24 de fevereiro de 2018

.: Disco traz show do Deep Purple no Festival de Wacken em 2013


Por Luiz Gomes Otero*, em fevereiro de 2018.


O registro do show da veterana banda Deep Purple no Festival de Wacken, na Alemanha, em 2013, pode ser conferido no CD duplo "From The Setting Sun". Um álbum que é uma autêntica aula de hard rock e feeling para roqueiros iniciantes.

A formação atual conta com Ian Gillan no vocal, Ian Paice na bateria, Roger Glover no baixo, Don Airey nos teclados e Steve Morse na guitarra. E a sonoridade ao vivo está bem ao gosto de quem conheceu a banda nos anos 70.

É claro que o vocal de Gillan já não alcança os mesmos níveis do início de carreira. Mas o que ele faz hoje em dia consegue manter muito bem a dignidade do som da banda, assim como Paice nas baquetas (impecável como sempre) e Glover no baixo (outro monstro do instrumento). Juntar forças com Airey e Morse, outras duas feras, permitiu que a banda sobrevivesse ao longo do tempo.

No repertório do show do festival de Wacken há clássicos como "Highway Star", "Strange Kind Of Woman", "Lazy", "Space Truckin", "Hush", "Perfect Strangers", "Black Night" e, é claro, "Smoke On The Water" (um dos riffs mais conhecidos da história do rock). Todas as versões conservam o clima setentista nos arranjos. Ou seja, a diversão é garantida para quem gosta do autêntico hard rock.

De um repertório um pouco mais recente são as faixas "Into The Fire", "Hell To Pay" e "Hard Lovin Man". E mesmo nessas os veteranos músicos não decepcionam. Há ainda o auxílio luxuoso de Uli Jon Roth, ex-integrante do Scorpions, no solo de guitarra de "Smoke On The Water". Por essas e outras que entendemos porque essa banda ainda permanece na ativa.


"Black Night"


"Strange Kind Of Woman"


"Smoke On The Water"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.