quarta-feira, 14 de março de 2018

.: Receita de Ovo de Colher Vegano, por Júlia Guedes

Páscoa sem chocolate pode ser um grande desafio, mas quem é vegano não precisa mais se preocupar. Hoje em dia, diferentemente do que muitos pensam, já existe uma ampla gama de possibilidades de chocolates sem ingredientes de origem animal.

Ingredientes:

Base 
1 Kg de Chocolate Orgånico
Forminhas em formato de ovo de páscoa


Recheio 
6 bananas maduras congeladas 
Opcional: cacau em pó


Modo de Preparo 

Primeiro: chocolate. Júlia sugere algumas marcas que produzem o chocolate em barra sem produto de origem animal. 

Segundo: temperagem do chocolate. Esse é um passo importante para que ele não derreta se ficar muito tempo fora da geladeira, além de ajudar no brilho e coloração. O processo consiste em dar um choque térmico no chocolate e pode ser feito no microondas.

Terceiro: tempo na geladeira. Depois da temperagem basta moldar o chocolate nas forminhas, colocá-las de cabeça para baixo em um prato para retirar o excesso de chocolate e levá-las para a geladeira por aproximadamente 10 minutos – ou para o freezer por 5 minutos.

Ovo de colher: retire da geladeira, recheie de acordo com a sua preferência, coloque outra camada fina de chocolate por cima e retorne os ovos para a geladeira.

Tradicional: retire da geladeira, repita o primeiro processo (adicionando mais uma camada fininha de chocolate) e leve-os para a geladeira novamente. Dessa forma as casquinhas ficaram mais grossas e crocantes.

Recheio: Processe as bananas congeladas e adicione o cacau quando elas já estiverem com consistência cremosa. “O meu recheio foi um sorvete natural de banana e nozes que derrete rapidamente e por isso deve ser consumido assim que tirado do freezer. Mas as opções são infinitas e você pode rechear com prestígio, pasta de amendoim, brigadeiro ou apenas adicionar algumas castanhas ao chocolate para ficar crocante” conta, Julia, autora do blog e do livro Herbivoraz (Editora Alaúde).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.