domingo, 22 de abril de 2018

.: #DOM01 - “A dramaturgia é machista”, opina Carolina Ferraz

*Crédito/Fotos: Divulgação/RedeTV!
Por Helder Moraes Miranda, em abril de 2018.

“A dramaturgia é machista. Ela trata as heroínas de maneira terrível, a mocinha fica sofrendo, o cara a engana, rouba o dinheiro do pai, transa com a secretária. É uma coisa boba”, afirmou Carolina Ferraz, na noite da última sexta-feira, no programa "Mariana Godoy Entrevista". Em cartaz com a peça "Que Tal Nós Dois?", que protagoniza ao lado de Otávio Martins no Teatro Folha, ela revelou sua preferência por atuar em comédias. 

Carolina acabou de lançar seu segundo livro de receitas. “Essa coisa da cozinha, aconteceu por acaso. Sempre cozinhei para os amigos e eles brincavam que eu tinha que fazer um livro. Fiz o livro, virou 'best-seller' e quiseram que eu fizesse o programa. Durante três anos o canal me procurou e eu não queria porque me sentia uma impostora, eu não era chef. Acabou que fizemos o programa e foi um sucesso”, explica ela.

Aos 50 anos e com duas filhas, ela se sente feliz com o atual momento da vida e fala sobre os benefícios da chegada da maturidade. “Sou muito melhor hoje. Claro que, fisicamente, não tenho corpo de uma menina de 20, mas não estou com essa ambição. Estou confortável. Sempre tem alguma coisa que a gente poderia melhorar, mas está tudo bem”...

***



...Agora vai
Marina Silva não descarta concorrer às eleições junto com Joaquim Barbosa, mas avisa: quer ser candidata a presidente. A ex-senadora foi entrevistada com exclusividade por José Luiz Datena na Rádio Bandeirantes na quarta-feira passada.

Segundo a pré-candidata, o partido dela, a Rede, já decidiu num congresso interno que deseja estar na cabeça de chapa. Em 2014, Marina Silva ficou com 21% dos votos e não chegou a ir para o segundo turno. Agora, nos cenários do Datafolha sem Lula como candidato, ela tem o segundo maior índice de intenções de voto. Marina diz ter sido alvo de mentiras e calúnias na última eleição.

***


...Nem pensar
Geraldo Alckmin admite que o melhor para o PSDB é que Aécio Neves não seja candidato em outubro. Presidente nacional do partido e pré-candidato à presidência da República, ele foi entrevistado com exclusividade na Rádio Bandeirantes na manhã da última quarta-feira.

Alckmin afirmou que a decisão entrar ou não na disputa por vaga no Legislativo por causa do foro privilegiado será do próprio Aécio. Por 5 votos a 0, o Supremo tornou Aécio Neves réu por corrupção, e a denúncia de obstrução de Justiça também foi aceita. Ao ser questionado se isso não representa uma "mancha" para o PSDB, Geraldo Alckmin citou o poeta Olavo Bilac. Para o ex-governador de São Paulo, não se pode comparar a situação de Aécio Neves com a de Lula...



...Mas...
O pré-candidato tucano à presidência da República garantiu estar costurando uma boa aliança, mas não quis dar detalhes. Ao comentar o último Datafolha, em que aparece com média de 8% das intenções de voto, disse que a eleição será decidida na reta final.

Apontado como destaque da pesquisa, Joaquim Barbosa passou a ter o nome cogitado para alianças com vários pré-candidatos. Alckmin foi questionado na entrevista à Rádio Bandeirantes se pensa em ter o ex-presidente do Supremo ao lado dele na campanha.

Alckmin disse ainda que pretende “levar uma palavra mostrando que o Brasil tem condições de crescer e gerar empregos”. Ele conversou com os jornalistas José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Rafael Colombo e Pedro Campos no “Jornal Gente”.

***


...Morena gelada!
Sonia Abrão comentou a brincadeira feita por Tiago Leifert na noite da final do "Big Brother", fazendo mistério se o tiraria ou não da geladeira ao longo do programa. “Preciso pensar se vamos fazer uma reunião de conselho para ver se a gente tira o Leifert da geladeira… A gente está pensando no que vai fazer”, divertiu-se a apresentadora. Ao longo da atração, Sonia recebeu diversos vídeos do público pedindo que o apresentador fosse retirado do "castigo". 

“O cara é legal, hein!”, garantiu uma fã. “Agora vai vir o frio e ele vai morrer congelado!”, alertou outra, divertindo todos na bancada. Em consenso com os convidados Felipeh Campos, Thiago Rocha e Vladimir Alves, a apresentadora decidiu que e Boninho mereciam sair, da geladeira elogiando a edição deste ano do reality show
***


...A Flor e o Dudu
Agora morena, Flor desmentiu boato de romance com Dudu Camargo: Ele é meu amigo há muito tempo, mas não estou namorando com o Dudu”, garantiu ela, para o programa "Sensacional", explicando o selinho que trocaram em público. “Ele é amigo, não tem como. Somos como irmãos de alma, damos selinho por dar, não tem conotação amorosa”

Aos 53 anos, ela, que mudou o visual ao longo do último ano após perder mais de 30 quilos, revelou estar solteira e falou sobre as piadas do patrão a respeito de sua sexualidade. 

“Não estou com ninguém agora por opção, porque nós artistas temos que saber com quem vamos aparecer, ter certeza de quem é a pessoa. Agora, eu nunca experimentei uma mulher, nunca quis”, afirmou, brincando sobre o parceiro ideal. “Primeiro tem que ser uma pessoa que seja amiga, tem que ter mais dinheiro do que eu... Não vou rachar conta não, bem! Eu gosto de presente, não vem com flor”, divertiu-se.

***




A HBO está com sinal aberto para todos os assinantes da NET e Claro TV neste final de semana, dias 21 e 22 de abril. A abertura de sinal é para promover a estreia da 2ª temporada de "Westworld" neste domingo, às 22h. Está sendo  possível maratonar toda a primeira temporada de "Westworld" no domingo pelo do canal HBO Plus. Os dez episódios do primeiro ano vem sendo exibidos a partir das 11h. Promete voltar melhor e ainda mais sangrenta do que a 1ª temporada.

***


...Veneno e mágoa na "Escolinha"
No "Domingo Show", Paulo Rocha, que deu vida a Paulo Cintura, um dos personagens mais queridos da "Escolinha do Professor Raimundo", fez revelações sobre a época em que ficou conhecido em todo o país:  "A ‘Escolinha’ era um paraíso, mas como todo paraíso tinha sua cobrinha venenosa”

Ele ainda conta o porquê de não ter se despedido de Chco Anysio, considerado por ele um eterno mestre. “Perguntaram se eu iria no velório dele, falei que não, pois aquilo seria um circo. Muito cara chorando lágrimas de crocodilo que, na hora que tinha que ajudar ele, não ajudou”, desabafa. Em outro momento da conversa, Paulo abre o jogo: "Ele tinha uma grande mágoa com a emissora”, referindo-se à TV Globo.
***


...Rodízio de parmê
Queijo, molho e carne. Queijo, molho e frango. Queijo, molho e beringela. E mais um monte de opções com queijo, muito queijo e muito molho. Com aquela crosta de queijo torrado saindo do forno direto para o prato. 

Com cinco opções do tradicional prato, é possível provar o filé mignon, frango, linguiça artesanal, tilápia e a opção vegetariana, a beringela, todos à parmegiana. A ideia surgiu no complexo turístico e gastronômico Villa Brunholi, que fica em Jundiaí, há apenas 40 minutos da capital paulista, e era inicialmente um evento específico, uma noite do parmegiana, em que o público da casa poderia provar diversos sabores de um dos carros chefes do restaurante. 

Mas, o sucesso foi tão grande que os amantes do prato reivindicaram um dia do mês para que as delícias à parmegiana fossem servidas com frequência. "O Villa Brunholi é um local onde queremos oferecer a melhor experiência aos visitantes, tanto gastronômica, como realmente de um momento especial. Não é apenas um local para se comer bem, é um local para ser apreciado e para que nossos clientes levem boas recordações", destaca Paulo Brunholi, sócio do espaço. O rodízio de parmegiana é servido todo primeiro sábado do mês, no jantar do Villa Brunholi. O restaurante fica na Avenida Humberto Cereser, 5900, Caxambu, em Jundiaí.
***
...Vai

Lançamento do Livro "Make Celebrities", de Cacau Oliver, terça, dia 24, na Livraria da Vila, nos Jardins, em São Paulo.


No Cine Roxy 5, em Santos, haverá maratona de "Vingadores - Guerra Infinita", quarta-feira, dia 25, a partir das 18h. Ingresso a R$ 12, valor de quarta-feira, quando todos pagam meia-entrada. O ingresso para os dois primeiros filmes não é válido para a pré-estreia de 0h01, de "Vingadores: Guerra Infinita". Ingressos à venda em cineroxy.com.brqfilme/pre-estreia-vingadores-guerra-infinita
No MIS-SP, o projeto "Notas Contemporâneas" de abril traz o músico Carlinhos Vergueiro - compositor de, entre outras músicas, "Por que será?", com Vinicius de Moraes e Toquinho (1977); "Como um Ladrão" (1975) e "Nosso Bolero", com Chico Buarque (1986). Ele participa de um bate-papo sobre sua carreira com Cadão Volpato, enquanto a Banda MIS interpreta seus maiores sucessos. O evento tem entrada gratuita e o público pode participar da conversa, enviando suas perguntas ao artista.  Quarta-feira, dia 25, às 20h, no auditório (172 lugares).

***
...Recebemos
O blu-Ray de "Liga da Justiça", repleto de extras, da Warner Home Video. Baseado nos quadrinhos premiados de Darwyn Cooke, essa aventura cheia de tensão revela a origem da Liga da Justiça. Com a paranoia da Guerra Fria, Superman, Batman e a Mulher-Maravilha entram na mira do governo como possíveis suspeitos. E apenas uma terrível ameaça poderia forçá-los a lutar ao lado de novatos como Flash, Lanterna Verde e o Caçador de Marte para salvar o mundo. 

O novo álbum da banda Saída de Emergência: "Nova Velha Era". Dino Chaves (vocais e guitarras), Lelo Carvalho (baixo), Loks Rasmussen (bateria) e Leandro de Castro (guitarra) empregam suas bagagens roqueiras para fazer uma divertida e contundente crítica ao estado de “oba-oba em meio ao caos” generalizado que permeia o Brasil dos tempos atuais, contando mais uma vez com a participação especial de Rick Ferreira, fiel “escudeiro” de Raul Seixas.


O livro "Filhote de Cruz-Credo", de Fabrício Carpinejar. Infanto-juvenil da "Bertrand Brasil". Considerado um dos nomes mais relevantes da poesia contemporânea, o escritor gaúcho foi vítima de bullying na infância. Em um relato autobiográfico, o autor conta como usou o bom humor e a inteligência para recuperar a autoestima. As ilustrações são de Sandra Lavandeira, argentina que mora no Brasil desde 2011 e fundou, com outros colegas, a revista em quadrinhos El Tripero. Um exemplo de como enfrentar as diversidades. Crítica em breve.

A Revista da ESPM, edição trimestral cujo tema é "Vamos Falar de Assédio". Alexandra Neason, Jill Geisler, Pete Vernon e Michael Schudsomn abrem o bueiro de crimes e abusos sesuais nas redações americanas. Enquanto isso, no Brasil, Eleonora de Lucena, Sylvia Debossan Moretzhon e Luiz Felipe Pondé investigam descalabros igualmente baixos. A publicação traz um tema atual como matéria central.


Sobre o colunista:
*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.