terça-feira, 24 de abril de 2018

.: Nova Fronteira lança edição especial do clássico Poliana

Nova Fronteira lança edição especial do mundialmente consagrado romance infantojuvenil Poliana


Um dos romances mais traduzidos e adaptados do século XX, "Poliana" é um clássico da literatura e ganha uma edição especial da Nova Fronteira em abril. Publicado originalmente em 1913, o livro de Eleanor H. Porter foi adaptado também para o cinema e até mesmo para a televisão brasileira, em 1956, pela Rede Tupi, tornando-se a primeira telenovela voltada ao público infantojuvenil do país. Em maio de 2018, o SBT estreia sua própria versão da obra, chamada As aventuras de Poliana e protagonizada pela jovem atriz Sophia Valverde.

Nascida nos Estados Unidos em 1868, Eleanor H. Porter começou sua carreira literária em 1900 com um conto e, no ano seguinte, passou a escrever em tempo integral, publicando mais de 200 contos em revistas femininas sob o pseudônimo Eleanor Stewart. Sua primeira novela, Correntes cruzadas, foi publicada em 1907, com grande sucesso. Seus romances também alcançaram êxito, mas ne­nhum deles conseguiu despertar tanta atenção em todo o mundo como Poliana, que vendeu mais de um milhão de exemplares na época em que foi lançado.

Na história, Poliana, que já era órfã de mãe, perde o pai aos 11 anos e vai morar com a sua amarga e rica tia Paulina na pequena cidade de Beldingsville, mas nunca se deixa abater pela frieza e pela severidade com que foi recebida. A convivência, que parece impossível em um primeiro momento, transforma a vida das duas, e a menina conquista o coração de todos ao redor.

Em seu novo lar, Poliana ensina às pessoas uma brincadeira que aprendeu com seu pai, o “jogo do contente”, que consiste em tirar algo de positivo de todas as situações, mesmo das mais complicadas e desagradáveis. O livro passa para os leitores a mensagem de que as coisas sempre podem ser melhores, tudo depende da maneira como as olhamos.

Com capa almofadada e ilustrações vibrantes, a edição da Nova Fronteira conta ainda com o depoimento encantador de Sophia Valverde sobre a personagem. Uma obra perfeita para quem já ama a pequena e otimista Poliana e para quem ainda não a conhece e com certeza vai se apaixonar pela história.

Nova Fronteira: Fundada em 1965, a Nova Fronteira é referência em qualidade editorial, além de ser uma das editoras mais respeitadas do país. Seu catálogo de excelência conta com cerca de 2.000 títulos de autores consagrados da literatura nacional (João Guimarães Rosa, Ariano Suassuna, Mário de Andrade, Rubem Fonseca, Nelson Rodrigues, Carlos Heitor Cony, Caio Fernando Abreu, Millôr Fernandes) e internacional (Simone de Beauvoir, Jean-Paul Sartre, T.S. Eliot, Bertrand Russell), assim como traduções primorosas de clássicos universais (Barbara Heliodora, Ivo Barroso, Ivan Junqueira). A Nova Fronteira é também reconhecida por sua forte atuação nas adoções escolares, com grandes nomes da literatura brasileira para crianças e jovens (Maria Clara Machado, Sylvia Orthof, Roger Mello, Walmir Ayala, Rui de Oliveira) e as obras de referência do principal gramático brasileiro, Evanildo Bechara.

Livro: Poliana
Autora: Eleanor H. Porter
Formato: 15,5 x 23cm
Páginas: 192
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.