sexta-feira, 13 de abril de 2018

.: Raquel Tavares canta Roberto Carlos em disco, por Luiz Gomes Otero


Por Luiz Gomes Otero*, em abril de 2018.

A cantora portuguesa Raquel Tavares é um dos nomes emergentes do fado contemporâneo. Com apenas 32 anos, já colecionou diversos prêmios e conquistou a crítica especializada com seu talento singular. Em seu mais recente trabalho, o disco "Do Fundo do Coração", ela resolveu homenagear ninguém menos do que Roberto Carlos, trazendo as melodias do nosso Rei para os arranjos tradicionais lusitanos.

O projeto foi idealizado e produzido pelo experiente Max Pierre, que sugeriu realizar uma homenagem com temas clássicos de Roberto Carlos cantados como um fado. E é fato que todas elas acabaram fluindo de forma natural nesse trabalho, que prima pelo bom gosto e pela produção caprichada. Raquel Tavares tem o hábito de acertar seus projetos musicais, além de possuir uma das mais belas vozes do fado contemporâneo. 


Entre as 14 canções escolhidas para o repertório estão "Emoções", "Detalhes" e "Como É Grande o Meu Amor Por Você", três dos maiores clássicos do Rei. Há também duas faixas com convidados especiais – Ana Carolina canta "De Tanto Amor" com Raquel, e Caetano Veloso divide os vocais com a colega lusitana em "Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos".

Merecem destaque ainda "Cavalgada", "Você" e "Não Se Esqueça de Mim", esta última inclusive se encaixou perfeitamente no estilo do fado. Gostei muito também do resultado de "Fera Ferida", "Olha" e "A Distância", que ganharam uma intensidade especial na interpretação densa de Raquel.

O álbum "Do Fundo do Meu Coração" é um trabalho musical sensível e de extremo bom gosto. Trouxe as imortais melodias de Roberto para o universo da música portuguesa, provando que sua obra musical transcende as fronteiras do Brasil. 



"Como é Grande o Meu Amor por Você"

"Fera Ferida"


"Não se Esqueça de Mim"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.