quarta-feira, 30 de maio de 2018

.: "Astronauta": Filme valoriza sonhos de crianças e adolescentes

“Astronauta” foi dirigido por Ale Pellegrino


Desenvolvido pela O2 FILMES, o Instituto Projeto Neymar Jr. lança nesta sexta-feira, o filme “Astronauta”. A produção, que pode ser vista através das plataformas digitais da instituição, faz parte de uma campanha de divulgação sobre a valorização dos sonhos das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. O filme ainda conta com Neymar Jr. que é o responsável por dar voz ao slogan do filme “Instituto Projeto Neymar Jr. Auxiliando na conquista de sonhos e preparando para o futuro”.

Dirigido por Ale Pellegrino, ‘Astronauta’ conta a história de uma garotinha que frequenta o Instituto Projeto Neymar Jr. e que, através dele, consegue criar oportunidades para conquistar os seus sonhos. “Esse é um filme sensível, um filme que fala de sonho e como você consegue realizá-lo”, conta a diretora. Para estrelar o filme, a O2 contou com uma atriz mirim e Ale afirma que a seleção de escolha foi muito importante para encontrar uma criança que se conecta com o propósito do Instituto de incentivar os alunos a sonharem. “Eu mesma que dirigi a seleção final do elenco para o filme. Quando eu contei pra Isabella que o filme era sobre uma menina que queria ser astronauta, ela ficou tão feliz, abriu um sorriso e me olhou com uma carinha ansiosa pra saber o que iríamos fazer. O que me encantou na Isabella foi esse sorriso, seu olhar e lógico sua atuação incrível com muita concentração”.

 A ideia do filme, que contou com a participação de 23 crianças atendidas pelo projeto como figurantes, foi apresentada para Neymar da Silva Santos, vice-presidente da instituição, por Ale Pellegrino. “O Instituto é a realização de um sonho da nossa família. Temos muito orgulho do trabalho que é desenvolvido e o objetivo desse filme foi mostrar o que realmente ele é. Algumas pessoas acham que é uma escolinha de futebol, mas é muito mais que isso. O Instituto Projeto Neymar Jr. auxilia na conquista dos sonhos dessas crianças e adolescentes e foi isso que a gente quis apresentar”, explica Neymar da Silva Santos. 

O craque que dá nome ao projeto é o seu principal porta voz. “O Instituto é o meu gol mais bonito. Eu cresci na região e iria ficar muito feliz se na minha época tivesse um espaço como esse. A nossa intenção é que essas crianças e suas famílias aproveitem ao máximo essa oportunidade e que transformem seu futuro”, diz Neymar Jr.

“Astronauta” valoriza os sonhos das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto.

Sobre o Instituto Projeto Neymar Jr.: O Instituto Projeto Neymar Jr. (INJR) é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem por objetivo ampliar as oportunidades de crianças, adolescentes e suas famílias, em situação de vulnerabilidade social. Inaugurado em dezembro de 2014, a instituição atende atualmente milhares de crianças e jovens com idades entre 7 e 17 anos, impactando mais de 10 mil pessoas. O projeto é mantido com recursos próprios, doações e parcerias com a iniciativa privada.

O instituto está localizado no Jardim Glória, na Praia Grande, comunidade que possui diversas dificuldades e limitações já vivenciadas por Neymar Jr. e sua família, que foram moradores do bairro. As atividades pedagógicas, esportivas, culturais e saúde preventiva, acontecem em um complexo de 8.400 m², área cedida pela prefeitura da cidade. 

O programa educacional visa reforçar o conteúdo escolar dos beneficiados, oferecendo disciplinas próprias e complementares ao seu desenvolvimento, com foco principal na evasão escolar. As disciplinas oferecidas são Artes, Conhecimentos Gerais, Espanhol, Informática, Inglês, Leitura e Escrita e Robótica. As aulas têm como objetivo além, do desenvolvimento educativo, aspectos relacionados ao convívio em sociedade e relacionamento interpessoal.

O esporte é um grande componente para o INJR atingir seus objetivos e realizar sua missão. Tem um papel destacado porque além de trabalhar o aspecto motor das crianças, é capaz de gerar aprendizagens relevantes e elementares para o desenvolvimento humano. As modalidades oferecidas são Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Jogos de Tabuleiro, Dança, Judô, Natação e Vôlei.

Além de atividades para crianças, foram desenhadas atividades para os pais e responsáveis. O atendimento abrange cursos profissionalizantes, palestras e atividades físicas, que englobam hidroginástica e musculação. Todas essas ações visam conscientizá-los sobre temas diversos, ampliar a possibilidade de renda per capita das famílias e ampliar sua qualidade de vida.


Assista ao filme “Astronauta”


Saiba mais do projeto: www.institutoneymarjr.org.br 
FICHA TÉCNICA
Título: Astronauta
Produtora: O2 FILMES
Direção: Ale Pellegrino
Produção Executiva: O2 FILMES
Direção de Fotografia: Marcelo Corpanni
Direção de Arte: Margue Pennacchi
Atendimento: Daniel Zanardi
Montagem: Estevan Santos e Tiago Marinho
Pós-Produção/Finalização: O2 Pós
Produtora de Som: Punch Audio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.