domingo, 6 de maio de 2018

.: #DOM03: "Não gostava (de ser modelo)...", diz Isabelli Fontana


Por Helder Moraes Miranda, em maio de 2018.

30 anos

Isabeli Fontana foi a modelo escolhida como protagonista para a edição especial de aniversário de 30 anos da revista ELLE, que traz quatro surpreendentes capas estreladas pela top para celebrar a força da imagem de moda e como ela tem sido desconstruída e reconstruída nos últimos anos. 


A primeira capa exibe um ângulo inusitado e faz parte de um ensaio em que Isabeli serviu como modelo vivo para estudantes de moda e arte. Na segunda, a top surpreende com os cabelos curtos e as sobrancelhas raspadas. Na terceira, sua beleza foi eternizada em um busto de gesso, como na arte clássica. Na quarta e última, o rosto de Isabeli serviu de tela para o maquiador Koichi Sonoda, que criou uma pintura surrealista sobre a sua face. 


Um rico editorial de 70 páginas – incluindo as quatro capas – foi fotografado por alguns dos principais profissionais que fizeram e continuam fazendo parte da história da publicação: Bob Wolfenson, Nicole Heiniger e Hick Duarte. A edição traz ainda uma entrevista com Isabeli, que começou sua carreira aos 13 anos e declarou que passou a gostar da profissão apenas após o nascimento do primeiro filho.



“Não gostava (de ser modelo) e só fui gostar quando o meu primeiro filho nasceu (...). Tinha vergonha de falar que era modelo. Achava que ser modelo era pouco e que eu era mais do que isso. Hoje vejo meu trabalho com outros olhos porque enxergo positivamente a minha profissão. Sei que o que fazemos é arte. E arte é uma das coisas mais lindas que nós temos. É o que me mantém viva hoje”, declarou Isabeli à ELLE –  a primeira revista a estampar seu rosto em uma capa. 




***



#ForaTemer na capa da PLAYBOY das terras além-mar

A vencedora da última edição do Miss Bumbum Brasil, Rosie Oliveira, estampa duas capas simultaneamente em dois países diferentes: em Portugal a capa da revista masculina PLAYBOY e na Polônia a capa da revista Twój Weekend. Em ambas as capas o destaque vai para a frase ‘Fora Temer’, utilizada em sua apresentação na final do concurso. Na capa da revista Playboy, eles utilizaram "A Miss bumbum 'Fora Temer’" na chamada. 
Sobre o sucesso internacional, a jornalista e modelo Rosie declara: "Fiquei muito feliz com as duas publicações, o concurso me deu projeção internacional". Nessa última semana Rosie tatuou a frase "Fora Temer" que a deixou famosa no mundo  e declarou: "É uma luta de todos nós. Vai além de uma simples tatuagem, é um símbolo contra a corrupção", disse a moça.

***



A boneca Miss Bumbum
...Por falar nisso, uma notícia sobre a última edição do Miss Bumbum foi destaque nos principais tablóides internacionais desta semana, entre eles The Sun, DailyMail e The Mirror: a boneca Miss Bumbum, que ressalta curvas brasileiras e veste o maiô do concurso deste ano, que homenageia o Brasil e a Copa do Mundo. Ela será vendida pelo site oficial por cerca de R$ 30 a partir de agosto, quando iniciarem as votações...

***




Gretchen, apaixonada pelos haters
Eterna rainha do rebolado, Gretchen falou sobre as críticas que recebe, afirmando não se importar com isso. “Eu amo meus haters. Sou apaixonada. O que seria de mim sem eles? Não estou nem aí, nunca me incomodo. Sento no sofá, bloqueio e simplesmente deleto”, diz.

Recentemente, Gretchen anunciou a produção de um longa-metragem sobre sua vida, produzido por Antônia Fontenelle. “Ainda não sei [muitos detalhes], mas ela está conduzindo com muito carinho. O filme tem um espaço pequeno, em uma hora e meia não tem como contar uma história inteira de 40 anos, mas estarão os pontos mais importantes e falaremos de assuntos pertinentes neste momento”, compartilha ela, demonstrando ansiedade pelo novo projeto.

Mãe de Thammy, atualmente com 35 anos, ela comentou a relação com o filho e defende a causa: “Ele é muito especial. O que define o homem não é o sexo, é a honestidade, o jeito, o modo de tratar os demais, o caráter. Todo mundo está sempre o alfinentando, nas entrelinhas, com a história do órgão genital. Gente, isso é o de menos. Até porque, hoje em dia, não é mais necessário essas coisas para sentir prazer, então é uma grande besteira e uma forma de magoá-lo e de me magoar”.

No último dia 23 estreou no Multishow o reality 'Os Gretchens', no qual mostra as pessoas mais próximas da morena, incluindo o filho, a nora, o marido e a irmã Sula Miranda, cantora sertaneja. Ao falar sobre o programa, Gretchen compara sua família à família famosa de socialities e explica: “Nossa família é bem Kardashian. Está sendo realmente o sucesso que esperávamos. Trouxemos a alegria da nossa família, a vivência, as superações e acho que é isso que está conquistando o público”. A entrevista foi ao ar na última sexta-feira, durante o programa "Mariana Godoy Entrevista", transmitido pela RedeTV!.



***


“Eu chorava direto”, revela Yudi Tamashiro
Conhecido por ter apresentado o 'Bom Dia & Cia' no SBT, e participado de dois realities na TV Record, "A Fazenda" e "Dancing Brasil", em que saiu vencedor,  Yudi Tamashiro destacou o recomeço de sua carreira após ter se tornado evangélico no fim do ano passado e elogia o ex-patrão, Silvio Santos. “Eu acho que cada pessoa tem um dom, se souber aproveitar esse dom da forma certa consegue crescer e ninguém segura. O Silvio [Santos] tem esse feeling de olhar e falar 'isso funciona, isso não funciona. Isso tem um tempo e isso é eterno'”.

Questionado sobre a revelação de que chegou a apresentar o programa infantil bêbado e a respeito da rotina de festas e mulheres, Yudi comenta: “Nosso trabalho era bem intenso, né? As pessoas acham que trabalhar na TV é só glamour, mas não. Eu morava em Santos, então eu saía de casa quatro horas da manhã e tinha dia que voltava às seis, sete da noite. Era tudo muito intenso, só que quando você é muito novo você quer aproveitar. (…) E minha vida realmente estava muito assim, principalmente em balada, em mulherada, enfim, depois que eu saí do Bom Dia & Cia que eu senti realmente a liberdade assim, que eu falei 'pô, tem um mundão fora do estúdio, tem coisas que eu não aproveitei e preciso aproveitar'”.

O ator e apresentador também explica como se sentia na época. “Eu aproveitava bastante, mas hoje vejo que tudo isso é passageiro. Eu procurava minha felicidade em balada, em bebida, em coisas que no dia seguinte eu já acordava com dor de cabeça e arrependido de tudo o que eu fazia”, conta. “Eu chorava direto”. A entrevista foi ao ar no último programa "Sensacional", apresentado por Daniela Albuquerque.

***


Com mais de 5 milhões de inscritos, o "Desimpedidos" é o canal de futebol e humor de maior sucesso do YouTube. Para comemorar cinco anos de audiência, Fred e Bolívia ao lado dos companheiros Chico, Alê e Pezão lançam pela Panda Books o "Almanaque Desimpedidos". Com os clássicos momentos protagonizados por eles, um pouco da história do canal, além dos melhores acontecimentos que ocorreram na frente e atrás das câmeras, o almanaque terá seu lançamento nesta segunda, dia 7 de maio, a partir das 17h, na Livraria Saraiva do Shopping Center Norte. 

“A ideia é que a sensação de ler estas páginas, seja a mesma de ver os vídeos”, destaca o jornalista Ubiratan Leal, que foi convidado para selecionar e organizar as melhores histórias. “Estive várias vezes no canal, conversei com quase todo mundo, em alguns casos mais de uma vez. Nisso, saem histórias que muitas vezes não vão ao público, mas que ajudam a entender o que aparece em cada vídeo”, relata Ubiratan.



***


"Karatê Kid" e "Cobra Kai" no MISS
Quem foi criança nos anos 80 sabe: grande parte quis, em algum momento daquela década, ser Daniel San (Ralph Macchio), o garoto pobre que chega à nova cidade, é perseguido pelos valentões do colégio, dá a volta por cima e fica com a garota dos sonhos no final. “Karatê Kid: A Hora da Verdade” (1984) marcou uma geração. 

Teve duas continuações estreladas por Daniel e Mr. Miyagi (Pat Morita) respectivamente em 1986 e 1989 e mais uma em 1994 só com o veterano sensei ensinando uma jovem interpretada pela então estreante Hilary Swank (que depois venceria duas vezes o Oscar). Houve, ainda, um remake em 2010 com Jackie Chan e Jaden Smith (filho de Will Smith) reinterpretando professor e aluno.

Na última quarta-feira, 2 de maio, estreou no Youtube Red (plataforma de conteúdo original do Youtube) a série “Cobra Kai”. O seriado retoma 34 anos depois a rivalidade do primeiro filme da franquia e coloca Daniel e Johnny Lawrence (William Zabka) frente a frente. Daniel está casado, é pai e dirige uma rede de lojas de automóveis. Johnny é alcoólatra e encontra chance de redenção ao proteger um garoto de bullers e decide refundar o dojo Cobra Kai. O roteiro é assinado por Josh Heald ("A Ressaca 2"), Jon Hurwitz e Hayden Schlossberg ("American Pie: o Reencontro") e os vídeos de divulgação causaram furor na internet e trazem diversas referências à saga original.

Fãs de “Karatê Kid”, os produtores culturais André Azenha (Santos Film Fest), Renatinho Santos (Santos Comic Expo) e o coordenador dos cinemas da Prefeitura Municipal de Santos, Christian Roberto da S Câmara, são contemporâneos, fãs deste universo e decidiram prestar uma homenagem. Para tanto, na noite da última sesta sexta-feira, na sala de projeção do Museu da Imagem e do Som de Santos, eles exibiram o filme “Karatê Kid: A Hora da Verdade” em uma sessão especial. Houve distribuição gratuita de pipoca e refrigerante, sorteio de brindes e uma sessão surpresa após o longa-metragem. A noite foi um sucesso!




***

Se ele chegou antes...
A Fox Film divulgou mais uma ação de pré-venda para o blockbuster "Deadpool 2". Em vídeo inédito, o estúdio apresenta ao público o fã número 1 de "Deadpool", Rubinho Barrichello. No vídeo, Rubinho mostra que se antecipou e chegou na frente, comprando seus ingressos durante a pré-venda, antes de todo o mundo! "Deadpool 2" estreia em cinemas de todo o Brasil em 17 de maio.



*Helder Moraes Miranda escreve desde os seis anos e publicou um livro de poemas, "Fuga", aos 17. É bacharel em jornalismo e licenciado em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos, pós-graduado em Mídia, Informação e Cultura, pela USP - Universidade de São Paulo, e graduando em Pedagogia, pela Univesp - Universidade Virtual do Estado de São Paulo. Participou de várias antologias nacionais e internacionais, escreve contos, poemas e romances ainda não publicados. É editor do portal de cultura e entretenimento Resenhando.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

4 comentários:

  1. HAHAHAHA!! Adoro a Gretchen.

    ResponderExcluir
  2. O evento "Karatê Kid" seguido de dois episódios de "Cobra Kai", no MIS Santos, foi extremamente agradável. Momento inesquecível! Curti demais!!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom.

    Antônio Gomes

    ResponderExcluir

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.