quinta-feira, 10 de maio de 2018

.: Muito cuidado com os donos das ruas de São Vicente

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2018*



São Vicente é uma cidade sem lei mesmo... Fazem o que querem e fica por isso mesmo. Sim! Ontem, estacionei o carro na porta do Brisamar Shopping -exatamente na porta, que fica diante da Prefeitura de São Vicente. 

Após estacionar, um cara mal encarado nos abordou (eu e meu marido) para "olhar" o carro. Chuviscava e ao retornarmos para a saída, a abordagem de intimidação retornou com direito a um olhar de arrepiar... 

No entanto, durante o trajeto para casa, senti o carro diferente. Enquanto eu manobrava o carro na garagem, meu marido viu o pneu dianteiro do lado do passageiro totalmente murcho. Como isso? Tão rápido?!

Pois é amiguinhos... a dica é de sempre pagar estacionamento, do contrário, por mais rápida que seja a parada, os "flanelinhas" -que nome carinhoso para outra coisa, né?!-, os verdadeiros donos da rua, fazem o que bem entendem. A nós? Só cabe a alegria de que ele apenas tenha feito isso, pois poderia ter furado o pneu ou deixado um metro de risco na lataria, só de lembrancinha.

Segurança? Para quê? Detalhe... o Shopping fica bem em frente à Prefeitura de São Vicente! É... isso é São Vicente!! O Brasil jamais será um país de primeiro mundo, enquanto houver total conivência com a bandidagem!


*Texto escrito em 28 de março de 2018


Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.