quarta-feira, 23 de maio de 2018

.: Resenha do livro "Onde está o Elvis?", da Ciranda Cultural

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em maio de 2018


Elvis não morreu! O ícone da música da década de 50 pode ser encontrado no 
livro "Onde está o Elvis?", publicado pela Ciranda Cultural. O volume da coleção "Onde está?" é, sem sombra de dúvida, um maravilhoso meio de entretenimento puro, pois promove diversas caçadas visuais em imagens de coloridos vibrantes e cheias de detalhes, que ocupam duas páginas.  

A busca pelo Rei do Rock começa no Memphis Blues Club e termina na Gravadora Sun Studio. As dez cenas baseadas na vida do astro, inicialmente, desafiam a encontrar o pioneiro do rock and roll. Contudo, ao fim do livro há outros rostos a serem procurados. Assim, a busca por Priscilla Presley, Sam Philips, Lisa Marie Presley, Coronel Parker, Marylin Monroe, Johnny Cash, Frank Sinatra, Tom Jones, BB King e o Máfia Memphis, tornam a brincadeira ainda mais envolvente.

Além de fazer com que família e amigos interajam, o passatempo ensina. Nas duas primeiras páginas e no fim, há informações extras sobre o Rei do Rock, assim como amigos, parceiros e famosos da época de sucesso de Elvis. Detalhe: A breve biografia do astro apresenta gravuras às margens (uma coroa, um óculos, um par de sapatos, um cachorro e um disco de ouro), as quais também podem ser encontradas nas páginas das multidões caóticas que acompanham o ícone da cultura popular. 

"Onde está o Elvis?" encoraja o jovem leitor a conhecer mais a lenda da música, participando de um jogo que proporciona um exercício prático de atenção visual. Dos 6 aos 100 anos, o livro em capa dura, com 24 páginas, promove diversão a todos.

Compre "Onde está o Elvis?" aqui: amzn.to/4a58NZV

COLEÇÃO: A pergunta “Onde está Wally?” fez a alegria de crianças e adultos no final da década de 1980. Criada pelo ilustrador inglês Martin Handford, a série se tornou uma febre mundial e ainda influencia publicações em todo o planeta. Nela, um garoto de gorro, óculos redondos e blusa listrada desafiava o leitor a encontrá-lo na praia, no Império Romano ou na cidade, sempre camuflado em meio a objetos e personagens.

Inspirada na obra de Handford, a coleção “Onde está?”, lançamento da editora Ciranda Cultural, estimula o jovem leitor a encontrar as maiores lendas da música do século XX, Elvis Presley e os meninos de Liverpool, The Beatles, em cenários paradisíacos, divertidos e históricos.  

Livro: Onde está o Elvis?
Autor: Ciranda Cultural 
Editora: Ciranda Cultural 
Idioma: Português 
24 páginas
Encadernação: Capa dura
cirandacultural.com.br


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: 
@maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.