sábado, 12 de maio de 2018

.: Resumo do 2º e 3º capítulo de "As Aventuras de Poliana", do SBT

"As Aventuras de Poliana"
Capítulo 2, quinta-feira, 17 de maio

João vai rumo a São Paulo. Foto: Elizangela de Sousa

Luísa fica nervosa ao encontrar Poliana na escola. Grita com ela e a leva para casa. A garota percebe que esqueceu de perguntar o nome do amigo, João. Em casa, Luísa diz que é extremamente perigoso andar pelas ruas de São Paulo, que não é fácil cuidar da garota, mas é sua obrigação. Luísa dobra o salário de Nanci para ficar de olho em Poliana 24 horas por dia. Marcelo e Débora conversam em casa. O rapaz acredita na bondade de Poliana, enquanto Débora acha que a menina foi inconveniente ao invadir o evento da escola. 

João escolhe um lugar para passar a noite na rua. O garoto arruma alguns papelões para poder deitar. Enquanto dorme, um cachorro se aproxima e deita ao seu lado. Poliana lembra da canção que os pais cantavam para ela dormir, a música "Meu Anjinho". No dia seguinte, Luísa diz para Poliana não irá estudar na escola Ruth Goulart. João percebe que o cachorro urinou nele. Enquanto isso, a influenciadora digital Filipa grava um vídeo para suas redes sociais. 

Verônica mima sua cachorra de estimação, enquanto o irmão, Guilherme, não colabora. O rapaz reclama para a irmã não expor a vida de todos na internet. Roger, pai da menina, conta para Guilherme que ele irá estudar na escola Ruth Goulart. O rapaz não gosta e quer estudar na escola pública. A família diz que ele possui um alto nível social e não pode estudar em escola pública. 

Já Mário conversa em sua casa com os pais, Sérgio e Joana. Luigi diz que o jogo de videogame que o irmão está testando não é muito bom. Sérgio e Joana escondem dos filhos que trabalham na empresa de games O11O. Mário e Lorena espiam a vizinhança para saber mais sobre o misterioso Sr. Pendlenton, do qual decidem chamar de “Sr. P”. Enquanto isso, Luigi grava algumas cenas para o curta-metragem que está fazendo. 

Mário descobre que os gêmeos da escola, Gael e Benício, serão seus novos vizinhos. Lorena fica enciumada. Yasmin, irmã dos gêmeos e filha de Claudia, fica irritada ao saber que será vizinha de Luigi. Luísa surta com Poliana após ver o que a garota fez com a decoração da casa, levando cores para os ambientes. "Sai daqui agora", diz aos berros para Poliana. Dona Glória, vó de Guilherme, diz que não aceita Verônica no comitê laço azul feito para mulheres finas. Guilherme conta para Dona Glória como foi o período que morou na Nova Zelândia. 

Guilherme reencontra os amigos Jeferson e Vinícius na Padaria "Ora Pães Pães" e fica encantado por Raquel. João ajuda o cachorro que havia urinado nele durante a noite, pois o cão estava preso na rua após tentar comer feijão. Antônio revela para Nanci e Poliana que Luísa ficou fria com os anos após uma grande decepção amorosa. Marcelo diz que o sobrinho, Guilherme, deveria parar de esconder sua origem dos amigos ao trocar de roupa toda vez que sai de casa. Mirela cruza por acidente com Guilherme e mesmo sem saber o nome do garoto fica completamente encantada. 

Sérgio e Joana conversam no carro sobre precisarem esconder na empresa que são casados, pois a norma do local proíbe relacionamento entre funcionários. Roger conversa com Otto, dono misterioso da empresa O11O, do qual ninguém sabe a verdadeira identidade. O motoboy Waldisney dá em cima de Joana na empresa, que desconversa. Sérgio diz para ele não dar em cima da mulher. Roger diz que a empresa precisa apresentar novas ideias por pedido de Otto, caso contrário haverá demissões. Mirela revela para a amiga, Raquel, que conheceu um garoto que achou super charmoso e que precisa encontrar ele novamente, pois sempre sonhou em namorar alguém como ele. 

Raquel revela que também conheceu um menino interessante na padaria, amigo de Jeferson, que estará no show de samba durante a noite. Poliana conhece a rabugenta Dona Branca, avó de Nanci. Em outro momento, Nanci revela para Poliana que Branca não sabe que ela é empregada doméstica e isso é um segredo. João vê Poliana no parque e decide seguir ela. Luísa proíbe Poliana de se aproximar de Sr. Pendlenton. Poliana pensa que o homem pode ser o antigo amor da tia. Poliana e João se reencontram no jardim de casa e a menina diz ter uma ideia para ajudar o amigo. Poliana apresenta João para Luísa e diz que trouxe o amigo para morar com elas. 


Capítulo 3, sexta-feira, 18 de maio
Poliana é repreendida pela tia Luísa na frente de Nanci. Foto: Lourival Ribeiro


João almoça na casa de Luísa com Poliana e assusta a mulher com seus modos à mesa. Dona Branca faz drama com a demora de Mirela para voltar pra casa. Yasmin mente para Filipa, sua melhor amiga, ao dizer que se mudou para um luxuoso apartamento. Luísa diz para Poliana que ela não pode levar um menino de rua para dentro de casa. Poliana explica que ele veio sozinho do nordeste. Luísa enfatiza que não pode aceitar alguém assim em sua casa, ainda mais se ele tiver uma mãe e um pai. João escuta a conversa e vai embora nervoso. 

Gael, Benício e Luigi descobrem que o sótão de suas respectivas casas é o mesmo e decidem usar o local como um clube secreto só deles. Antônio tenta animar Poliana, que está preocupada com João. A menina percebe que estava esquecendo de jogar o Jogo do Contente e ensina Antônio como funciona o jogo. Enquanto isso, na casa de Jeferson, na comunidade, Gleyce tenta incentivar a filha, Kessya, a participar da audição que pode valer uma bolsa de estudos. Lindomar, pai de Vinícius, ensaia como vai falar com as crianças na escola. A mãe do garoto, Arlete, diz que ele precisa fazer o teste para tentar a bolsa no colégio. 

Durante a noite João entra pela janela do quarto de Poliana para falar com a amiga. A garota diz para João que mora com a tia pois seus pais morreram. Luísa vai no quarto de Poliana e João se esconde. A mulher diz que a menina não pode pegar qualquer garoto de rua e levar pra casa, pois podem pensar que ela sequestrou o menino da família. Roger entrega o seu cartão de crédito para que Verônica faça plásticas. Ciro chega em casa após um tempo de viagem e reencontra a família. Gleyce fica nervosa com a demora de Ciro.

João conta para Poliana o motivo de ter ido para São Paulo. O menino conta as aventuras que passou até chegar aonde está. Poliana anda pela noite na casa e mostra para João, que fica encantado. Guilherme, Jeferson e Vinícius se apresentam pela primeira vez na padaria e fazem o aguardado show de samba. Mirela e Raquel descobrem estarem encantadas pelo mesmo garoto. Poliana encontra vídeos no computador de Luísa e continua a tentar descobrir quem é o grande amor do passado dela.

“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8 e meia da noite, no SBT. Site oficial da trama: sbt.com.br/asaventurasdepoliana

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

Um comentário:

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.