sábado, 12 de maio de 2018

.: Canal Algar com Monja Coen, Maurício Meirelles e Fernando Mesquita

Grupo que atua em TIC, Agro, Serviços e Turismo cria canal de conteúdo para inspirar as pessoas a inovar seu tempo e serem, cada vez mais, suas melhores versões


Inspiração e inovação para explorar todas as possibilidades de uma vida com mais sentido, a partir de um olhar filosófico, sábio e com humor inteligente. Com este conceito, o Grupo Algar – conglomerado empresarial que oferece soluções em TIC, Agro, Serviços e Turismo - lança, neste dia 08 de maio no YouTube, o canal Inspire Fundo.

"Gente servindo Gente" é o propósito de Algar e o Canal Inspire Fundo é, na prática, uma das formas que encontramos para servir as pessoas, levando à elas a oportunidade de se desenvolverem cada vez mais. " - afirma Eliane Garcia Melgaço, Vice-Presidente de Gente do Grupo.

Produzido pela Rede Snack, maior rede multiplataforma brasileira de social vídeo, o canal Inspire Fundo ajudará as pessoas a viverem mais leves em família e no trabalho, num mundo em constante transformação. A partir do olhar de três importantes influenciadores digitais: a Monja Coen, o humorista Maurício Meirelles e o escritor Fernando Mesquita, o canal vai abordar diversos temas e levar as pessoas a refletir e a implementar, de forma prática e objetiva, as mudanças necessárias no seu dia a dia.

"Em 2017, pedimos aos nossos clientes e prospects que não levassem problemas pra casa. Em vez disso, que deixassem os problemas com a Algar, para resolvermos com nossas soluções inovadoras. Neste ano, queremos contribuir diretamente com eles a repensar e inovar seu tempo. Queremos que vivam com intensidade e criatividade o tempo que terão com sua família e amigos, nas mais diversas ocasiões nos aspectos pessoal e profissional. Todos nós temos vivido um ritmo cada vez mais acelerado, com a atenção dividida, precisando de uma pausa para pensar, refletir, respirar e inspirar. Então, criamos o canal Inspire Fundo, no YouTube, para falar a respeito de temas que têm tirado o sono das pessoas" - enfatiza Eliane.

Sobre os influenciadores: A Monja Coen Roshi trará toda a sua sabedoria ao canal. Ela é uma monja zen budista brasileira e missionária oficial da tradição Soto Shu com sede no Japão. O Maurício Meirelles usará o humor para levar à reflexão. Com 2,5 milhões de inscritos no YouTube, ele é redator, humorista, publicitário, colunista, repórter e escritor.

O escritor e palestrante Fernando Mesquita, que tem mais de 400 mil inscritos em seu canal, participará trazendo para as diversas temáticas sua experiência em táticas, estratégias e comportamentos para aprender mais rápido e ter bons desempenhos tanto no mundo corporativo quanto na vida.

Programação: Inspire Fundo terá, inicialmente, quatro playlists, exibidas sempre às terças e quintas, às 20h. Em "Já se Perguntou?" vai explorar perguntas que não costumamos fazer a nós mesmos, mas que podem nos ajudar a focar no que realmente interessa.

"O Outro lado da Vida de:" vai trazer minibios de personagens históricos que têm ou tiveram vida em família ou atividades paralelas diferentes. A ideia é mostrar que mesmo as pessoas mais influentes e ocupadas da história tinham algo para espairecer. A playlist "Metas do mês" vai falar sobre os objetivos dos influencers, seus acertos e erros, o que conseguiram ou não alcançar; e os aprendizados desta jornada. Já "Coisas que você não sabia sobre..." aposta em curiosidades históricas sobre hábitos e costumes relacionados aos três pilares de conteúdo – e é inspirada na playlist popular "Coisas que você não sabia sobre mim", sucesso entre os youtubers no mundo. As curiosidades sobre essas personalidades atuais serão o ponto de partida para discussão e reflexão.

"Procuramos nos aproximar do Propósito da Algar, trazendo para o canal inspiração para as principais áreas da vida, com a curadoria de profissionais influentes e que têm vivências importantes para passar para as pessoas.", afirma Nelsinho Botega, CEO e sócio fundador da Snack.

Sobre o grupo Algar: Algar, nome formado pelas iniciais de seu fundador - Alexandrino Garcia - é um grupo empresarial fundado em 1930 e com atuação no território brasileiro, na Argentina, Colômbia e no México, onde trabalham cerca de 19 mil associados (como são chamados os colaboradores) servindo 2 milhões de clientes com soluções inovadoras que garantam valor para todos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Agro, Serviços e Turismo.
Sete empresas compõem o portfólio: Algar Tech, Algar Telecom, Algar Agro, Algar Farming, Algar Segurança, Comtec e Grupo Rio Quente que engloba Costa do Sauípe; além do Instituto Algar, UniAlgar – universidade corporativa e o CSC Algar – centro de soluções corporativas. Há, ainda, três empresas aceleradas por meio da Algar Ventures, corporate venture capital: Alsol Energias Renováveis, NetSupport e Sensix.

Reconhecido internacionalmente por seu modelo de governança corporativa com práticas de gestão dos negócios e do capital para geração de valor, o grupo Algar é membro do Latin American Companies Circle of Corporate Governance; e do FBN – Family Business Network.

Sobre a Rede Snack: A Snack, fundada pelos publicitários Vitor Knijnik e Nelson Botega, é a maior rede multiplataforma brasileira de social video. Ela cria, produz, desenvolve e distribui conteúdo original multiplataforma (YouTube, Facebook, Snapchat, SVODs), e possui 3 unidades de negócio.
Snack Creators - área de production service, comercialização e gerenciamento para os talentos mais influentes do país como PC Siqueira, Barbixas, Flavia Pavanelli, entre outros.

Snack Studios: área de desenvolvimento e produção de séries originais multiplataforma, como o OK!OK!, canal sobre o mundo pop mais visto do YT Brasil, Vendi meu Sofá com a fitness girl Gabriela Pugliesi, Nosso Canal, apresentado pelas garotas mais bombadas da internet, Casa do Saber, de entretenimento cultural, entre outras séries originais.

Snack Brands: serviços de criação, produção, mídia e inteligência audiovisual digital para agências e marcas. A área é responsável pela criação e produção do maior canal de marca do YouTube Brasil, Mundo da Menina by Pampili, que já ultrapassou 1M de inscritos, em parceria com a Sociedade Criativa da publicitária Tetê Pacheco. 

A Rede Snack tem mais de 13 milhões de inscritos no YouTube, 13 mil vídeos publicados, mais de 1,7 bilhões de visualizações. youtube.com/user/redesnack

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.