quarta-feira, 16 de maio de 2018

.: Resumo do 4º e 5º capítulo de "As Aventuras de Poliana", do SBT

"As Aventuras de Poliana"
Capítulo 4, segunda-feira, 21 de maio

Poliana tenta abraçar Luísa. Foto: Zé Paulo Cardeal/SBT

Poliana e João se escondem antes de Luísa entrar no escritório. Mirela diz para Raquel que está apaixonada por Guilherme e que não acredita que a amiga também está interessada do garoto. Raquel conta que não acha Guilherme tudo isso e acalma a amiga. Luigi tenta falar com Yasmin, mas a garota fala que se soubesse que seria vizinha de Luigi teria mudado de País. Poliana e João tentam sair escondidos do escritório, mas são surpreendidos por Luísa. Enquanto isso, no show de samba da padaria, Mirela conta para a amiga que está pensando em fazer a inscrição na escola para ter aulas de dança. Ciro dança com Arlete, esposa de Lindomar, e causa ciúme em Gleyse. Jeferson apresenta Mirela e Raquel para Guilherme e fica nítido que o rapaz está interessado em Raquel e não em Mirela. Vinicius vê Raquel e Guilherme conversando e fica enciumado. Dona Branca vai até o show de samba na padaria e briga com Mirela por ter a deixado sozinha em casa enquanto a garota tentava falar com Guilherme. Mirela fica chateada por se sentir humilhada pela avó. Luísa chama a atenção de Poliana e João, mas deixa o garoto passar uma noite na mansão. Em outro momento, Poliana pergunta ao garoto o motivo dele ter vindo para São Paulo sozinho. João lembra e revela a forma rude com quem era tratado pelo pai. Os gêmeos Gael e Benício se unem a Mário para arrumar o clube secreto deles, do qual chamam clube de machos. Marcelo encontra a mãe para falar sobre a como está difícil seu relacionamento com Débora. Poliana estuda livros de matemática a pedido de Luísa para fazer um teste para outra escola. A menina leva uma bronca após perguntar se Luísa já foi apaixonada pelo misterioso Sr. Pendleton. Marcelo vê João tocando na rua para conseguir dinheiro e decide tentar falar com ele. O homem convida João para almoçar e o menino aceita. Gael, Benício e Mário espiam o misterioso Sr. Pendleton. Lorena aparece e assusta eles. A menina diz que pode ajudar eles com a missão, mas os gêmeos dizem que ela não pode participar pois essa é uma missão aceitar do clube só para garotos. Lorena fica chateada que Mário concorde com os meninos e não converse mais com ela como antes. Luísa fica horrorizada ao ver as roupas de Poliana antes de irem para a entrevista com o diretor do colégio e decide levar a menina ao shopping para comprar roupa. Poliana fica feliz em ganhar roupa nova, nunca antes usada, pela primeira vez. Enquanto isso, Marcelo também está no shopping para comprar um calçado para João após a sandália dele estourar no almoço. Poliana e João andam pela primeira vez de escada rolante. Os quadro se cruzam em sentido oposto.

Capítulo 5, terça-feira, 22 de maio

Débora se depara com Luísa no shopping e a mulher inventa uma desculpa para ir embora com Poliana. Lorena conta para Jeferson que está triste com Mário, pois o menino agora só conversa e anda com Gael e Benício. Jeferson diz que Lorena deveria se vingar dos garotos. Claudia tenta falar com a filha Raquel sobre ela precisar tomar cuidado com os garotos, que podem estar interessados em outra coisa com ela, já que a garota está na puberdade. A conversa não dá muito certo e Raquel sai do quarto. Luísa chega na escola com Poliana para fazerem a entrevista com o diretor da escola trilíngue de tempo integral. Mais tarde, Poliana diz para a tia que não gostou da escola, pois lá não há nem aula de artes ou dança. Luísa insiste que a garota estudará lá, pois quem paga a mensalidade é ela. Poliana pensa que Marcelo também é um candidato o misterioso grande amor de Luísa. Lorena deixa um pão doce na porta da casa de Gael e Benício com formigas. Os garotos encontram o presente sem remetente e dão para a mãe. Raquel conta para Mirela que seu pai veio "com aquela conversa". Mirela diz que os pais deviam ser proibidos de conversar sobre garotos. Em seguida, Raquel diz para Mirela tomar cuidado com sua paixão por Guilherme. Verônica faz suas cirurgias plásticas. Claudia leva o confeito para Durval e reclama do pão lotado de formiga que recebeu. Poliana descobre através de Nanci que existe a possibilidade de participar de uma audição na Escola Ruth Goulart para tentar uma bolsa total de estudos. A pequena decide participar e acha que com isso irá alegrar a tia, que não precisará gastar com seus estudos. Dois garotos roubam João ao tirarem os calçados novos que ele veste a força na rua. Durval questiona Lorena sobre o pão doce cheio de formigas. A garota confessa ao pai qual era seu plano e é chamada a atenção por Durval. Os professores da Ruth Goulart fazem as audições com os candidatos as bolsas de estudo do colégio. Nanci leva Poliana, após a garota insistir muito. Vinícius faz pelo quarto ano seguido o teste para tentar realizar o sonho de entrar na escola, mas não passa. Gleyse leva Kessya para fazer o teste, mas a menina acha que não vai gostar do colégio, que é muito diferente da realidade que está acostumada. A menina faz uma apresentação de dança e encanta todos, até mesmo Poliana, que espia antes de chegar à sua vez. Poliana conversa com a menina em seguida e diz que adorou a performance dela. Enfim chega a vez de Poliana, que apresenta um trecho da peça que seus pais costumavam encenar e cantar (música "Foi Deus Que Fez Você").

“As Aventuras de Poliana” vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8 e meia da noite, no SBT. Site oficial da trama: sbt.com.br/asaventurasdepoliana

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.