quinta-feira, 17 de maio de 2018

.: "Segundo Sol" vem aí para "ressuscitar” o esquecido "axé"




Por André Araújo*, em maio de 2018.

Entre 2012 e 2018 houve uma grande revolução no quesito televisão, principalmente com a popularidade dos canais por assinatura e a grande invenção chamada Netflix que, como todo mundo sabe, cresce cada vez mais, fazendo com que a “imbatível” TV aberta vá se tornando obsoleta não em gotas (alguém lembra?), em grandes saltos. Quem deveria ter superado a audiência de "Avenida Brasil" era seu próprio criador que, em 2015, apareceu com "A Regra do Jogo" e não chegou nem perto do seu anterior megassucesso.

Só penso que a mocinha da trama deveria ser negra sem que a cor de sua pele precisasse ser citada. Existem muitas atrizes desconhecidas, crias do teatro, que mereciam uma chance na televisão. Além de os autores serem sempre os mesmos, os atores/atrizes que compõem o elenco da emissora "global" só se revezam.

João Emanuel Carneiro, que exalta suas vilãs até o último segundo dos 45 minutos do segundo tempo do último capítulo de suas novelas, vai fazer da Adriana Esteves a "Carminha - Parte 2" com muita maldade e requintes de crueldade tal qual a Flora de "A Favorita", que reinou até o último bloco da última cena do último capítulo como a "rainha das maldades". Uma coisa é certa: verei "Segundo Sol" quando eu ler que alguma cena terá impacto. Ou nem isso: "A Força do Querer" vi, ao todo, quatro capítulos e nem assim perdi o fio da meada. Novela de Gloria Perez é sempre a mesma coisa, com João Emanuel Carneiro também.

É pouco provável que outra novela supere o "fenômeno 'Avenida Brasil'"... mas que os grandes autores continuem tentando... "né?" Uma coisa é certa: a novela "Segundo Sol" vem aí para "ressuscitar” o esquecido "axé".  O autor de "Segundo Sol" é esperto ao abordar a música como subtema. Logo, logo, todas aquelas bandas de axé dos anos 1990 vão estar dando as caras na telinha da TV Globo como em seus tempos áureos. Ainda bem que não sou obrigado! Preparem seus ouvidos!... “É O Tchan” vai voltar, gente!

*André Araújo é um apaixonado por telenovelas. Tanto que ele escreve algumas por aí e publica pela internet, arrebatando fãs e distribuindo inspiração. Da cabeça dele já saíram grandes personagens. Entre as novelas virtuais, é autor de "Uma Vez Na Vida! e "Flor de Cera".

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.