terça-feira, 3 de julho de 2018

.: Temporada de Almir Sater e Renato Teixeira é prorrogada mais uma vez

Com proposta pouco difundida entre os shows de música, Almir Sater e Renato Teixeira consolidam uma longa temporada de apresentações em espaço que valoriza o conforto e a proximidade com o público

Crédito: Eduardo Galeano


Com o sucesso de público, Almir Sater e Renato Teixeira seguem com a temporada dos shows AR no Teatro Opus, em São Paulo, que já entra em seu 3º mês consecutivo de apresentações.

“Normalmente, vemos longas temporadas apenas em peças teatrais. Entretanto, decidimos convidar dois artistas de grande renome para o desafio de implantar uma longa temporada de shows em dias alternativos, quando não se tem uma grande oferta de programas culturais na cidade, e deu certo. O Teatro Opus também contribui para esse sucesso, pois está localizado dentro do Shopping Villa-Lobos, o que permite que as pessoas passeiem e até jantem antes ou após a apresentação, e sua capacidade, de pouco mais de 700 lugares, propicia uma ‘proximidade’ maior entre público e artistas”, comenta Carlos Konrath, Presidente da Opus Promoções.

Compositores referenciais no universo da música caipira, o sul mato-grossense Almir Sater e o paulista Renato Teixeira, depois de mais de 30 anos de amizade e bem-sucedidas parcerias musicais, estão juntos novamente em +AR. Esse trabalho é a continuação do projeto AR, lançado em 2015, e vencedor do Grammy Latino de 2016.

+AR é um álbum de linguagem solta, com reflexões pessoais que tocam profundamente os corações dos ouvintes, promovendo o diálogo entre a música do campo brasileira e a rural americana. Os violões com cordas de aço, pianos e vozes em coro, exploram sonoridades sem chegar na extremidade do caipirismo clássico, nem na ponta do sertanejo romântico e urbano.

Gravado entre a bucólica paisagem da Serra da Cantareira e Nashville (EUA), o projeto traz 10 músicas inéditas compostas pela dupla. De um rancho no Vidigal, passando pelas tormentas do sertão e chegando aos cafezais mineiros, a dupla apresenta canções de um refinamento jamais visto. Para acompanhar a caravana, Almir e Renato ainda contam com a presença de Paulo Simões, que assina Assim os Dias Passarão, enquanto dividem Minas é Logo Ali e Festa na Floresta com Eric Silver – produtor que já trabalhou com Shania Twain, Donna Summer e Cindy Lauper.

No entanto, quem pensou que esta parceria ficaria por aí, se enganou. Os artistas acabam de confirmar mais cinco shows, no Teatro Opus (Shopping Villa-Lobos), em São Paulo, no mês de junho. Almir e Renato prometem trazer todo estado de espírito de tranquilidade, navegando pelas vertentes do country ao folk moderno, sem perder sua essência.

Confira as novas datas em novo horário:

10/07/2018 - terça-feira - 20:00
11/07/2018 - quarta-feira - 20:00
17/07/2018 - terça-feira - 20:00
18/07/2018 - quarta-feira - 20:00

SERVIÇO SÃO PAULO 
ALMIR SATER E RENATO TEIXEIRA
TEATRO OPUS - SP
Datas 10, 11, 17 e 18 de julho
Terças e quartas, às 20h
Teatro OPUS (Av. das Nações Unidas, nº 4777 - Alto de Pinheiros/ 4o piso – Shopping Villa-Lobos) - www.teatroopus.com.br
Classificação: Livre 
Os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatros Opus e pelo Uhuu (https://uhuu.com).
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.