quinta-feira, 9 de agosto de 2018

.: Bienal terá tardes de autógrafos com marroquina Malika Dahil

Tarde de autógrafos na Bienal do Livro de São Paulo: marroquina Makika Dahil, ilustradora do gibi “Khalil”, que criado para combater a islamofobia, vem a São Paulo para autografar sua obra nos dias 11 e 12 de agosto. Voltado para crianças e pré-adolescentes, o gibi “Khalil” mostra, de forma bem-humorada, que todos são iguais, independentemente da religião que professam


A marroquina Malika Dahil tem 30 anos e está grávida de quase nove meses. Vivendo em Manaus (AM) desde 2015, ela é chargista e ilustradora e, junto com o esposo, o roteirista Rogério Mascarenhas, cria histórias para adultos e crianças.

Um dos projetos que Makika e Romahs assinam é o gibi “Khalil”, encomendado pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil – FAMBRAS com o intuito de combater a islamofobia e mostrar a crianças, pré-adolescentes, adolescentes e também aos adultos que todas as pessoas são iguais, independentemente da religião que professam.

Malika Dahil estará na Bienal do Livro de São Paulo nos dias 11 e 12 de agosto, sábado, das 16h às 18 horas, e no domingo das 13h às 15 horas, para autografar o gibi Khalil no stand da FAMBRAS.

O gibi Khalil: Khalil é um pré-adolescente brasileiro que adora jogar futebol e se divertir com os amigos do bairro. Descendente de árabes, o menino é muçulmano, e segue o que sua religião professa com bastante alegria. No entanto, nem todos os amigos entendem o que é o Islam. Outros, nem tão amigos assim, não perdem a oportunidade de ofendê-lo nos momentos de conflito, fazendo o uso de termos islamofóbicos, que tanto chateiam Khalil. Um acontecimento inesperado, porém, mostrará à turma que o preconceito religioso é uma grande cilada.

A ideia de falar sobre islamofobia para crianças e pré-adolescentes nasceu na FAMBRAS, a Federação das Associações Muçulmanas do Brasil, que contou com o talento do roteirista Rogério Mascarenhas e da ilustradora marroquina radicada no Brasil, Malika Dahil, para transformá-la num gibi.

“O caminho que adotamos para combater estereótipos, preconceito e desinformação sobre o Islam é disseminar informações de qualidade”, explica Ali Zoghbi, vice-presidente da entidade. “E nada melhor do que utilizar a linguagem do gibi – tão popular e divertida – para abordar o assunto com crianças e pré-adolescentes”.

Carlos Dias, diretor de marketing da FAMBRAS, avisa que o gibi “Khalil” será um presente a quem visitar o estande da entidade – que mostrará as grandes invenções dos muçulmanos. “Como a repercussão vem sendo positiva mesmo antes do lançamento, acreditamos que Khalil e sua turma poderão, em breve, protagonizar outras aventuras”.

Serviço: 
FAMBRAS na 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
Data: de 3 a 12 de agosto
Horário: De segunda a sexta, das 9h às 22h; sábados e domingos, das 10h às 22h
Local: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana)
Localização do estande da FAMBRAS: J-098

Sobre a FAMBRAS: A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil - FAMBRAS, foi criada há quase 40 anos. Atua nos âmbitos religioso, social, cultural, econômico e diplomático. Dentro destas esferas, desenvolve projetos que contemplam a divulgação do Islam e ações educacionais, culturais e assistenciais - tanto em benefício dos muçulmanos como das comunidades carentes do Brasil. Outras preocupações da FAMBRAS são ajudar a manter vivas as práticas do Islam e combater o preconceito aos muçulmanos por meio da informação.

O trabalho da Federação conta com o reconhecimento de renomadas instituições nacionais e internacionais. O apoio da FAMBRAS Halal - a primeira instituição certificadora Halal do Brasil, em operação desde 1979 – tem sido determinante para a concretização e ampliação dos projetos a cada ano. A certificadora é líder de mercado e realiza auditorias, abate, inspeção, supervisão de produtos e implantação do Sistema de Garantia Halal junto a indústrias e frigoríficos interessados em comercializar seus produtos especialmente para países árabes.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.