terça-feira, 21 de agosto de 2018

.: "A Lebre e a Tartaruga", fábula de Esopo no #ResenhandoHistórias

#ResenhandoHistórias: Ouça e baixe a leitura de "A Lebre e a Tartaruga":




A Lebre e a Tartaruga
Fábula de Esopo


Certo dia, uma Lebre ridicularizou as pernas curtas e a lentidão da Tartaruga. A Tartaruga, por sua vez, sorriu e disse: "Pensa você ser rápida como o vento, mas acredito que eu a venceria numa corrida..."

A Lebre, certa de que a insinuação era impossível de acontecer, aceitou o desafio na hora.

Convidaram então a Raposa para servir de juiz, escolher o trajeto, e o ponto de chegada.

No dia marcado, do ponto inicial, partiram.

A Tartaruga, com o passo lento, mas firme, determinada, concentrada, em momento algum parou de caminhar rumo ao objetivo.

Já a Lebre, confiante de sua velocidade, despreocupou-se com a corrida e deitou-se à margem da estrada para um rápido cochilo.

Ao despertar, correu o mais rápido que as pernas permitiam, sem sucesso. Não conseguiu alcançar a Tartaruga, que cruzou a linha de chegada, e foi descansar tranquila num canto.


Moral: Devagar se vai ao longe!


Fábula: Composições literárias curtas, escritas em prosa ou versos em que os personagens são animais que apresentam características antropomórficas, muito presente na literatura infantil. 


Esopo: Escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade das fábulas como gênero literário.



*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm

Assista no YouTube


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.