domingo, 5 de agosto de 2018

.: Mauricio de Sousa participará de sessões de autógrafos e palestras


A Mauricio de Sousa Produções (MSP), a maior produtora de conteúdo infantil do Brasil, terá 13 lançamentos por nove editoras diferentes na 25ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo, que acontecerá de 3 a 12 de agosto, no Pavilhão do Anhembi. Além disso, o desenhista Mauricio de Sousa terá cinco participações dentro da programação oficial do evento.

Sob o tema “A Fantástica Fábrica de Sonhos”, este ano, o estande da MSP, com 250 m2, estará repleto de novidades. Com uma exclusiva gráfica local, montada no estande pelo parceiro Dentro da História, será possível criar livros personalizados para cada criança e vê-los serem impressos em cerca de 30 minutos. 

A experiência de transformar os pequenos em personagens dentro de histórias com a Turma da Mônica começa em uma das telas interativas instaladas no estande. Lá, a própria criança ou adulto que quiser presenteá-la cria um avatar com características personalizadas: menino ou menina, nome, cabelos, olhos, jeito de se vestir, entre outros detalhes. Pronto. Depois disso, é só esperar a impressão ali mesmo de um livro único, em que os pequenos se aventuram junto com a turminha.

Outra novidade do estande será a distribuição de 20 mil vouchers promocionais que permitirão acesso gratuito (por um mês) à plataforma Ubook, responsável pelo audiogibi da Turma da Mônica.

Durante todo o evento, os visitantes que forem ao estande poderão também doar livros. Em troca, ganharão a revista sobre educação financeira feita em parceria com o Sicredi.

Quem estiver na Bienal também terá a chance de conhecer o pai da Turminha. Mauricio conversará sobre os lançamentos e fará sessões de autógrafos em várias editoras. A relação completa de dias e horários estará disponível, em breve, no site da Turma da Mônica (turmadamonica.com.br).

A primeira aparição de Mauricio na programação oficial da Bienal será no sábado, dia 4 de agosto, às 15h. Ele estará, ao lado de Ziraldo, em um bate-papo, com mediação de Manuel Filho, que assina o texto do livro Mônica e o Menino Maluquinho na Montanha Mágica, da Editora Melhoramentos.

No dia 10, às 11h, o desenhista estará no Espaço Infantil para conversar sobre lendas brasileiras. A partir das 13h30, o desenhista conversará com as autoras Babi Dewet, Melina Souza, Carol Christo e Pam Gonçalves sobre o livro Uma Viagem Inesperada.

No dia 11, a partir das 11h, na Arena Cultural, também participará do lançamento do livro "Vamos Pensar + um Pouco?", da Editora Cortez, segunda parceria com o professor, filósofo e escritor, Mario Sergio Cortella.

No último dia do evento, às 16h, Mauricio, juntamente com Padre Luís Erlin Gomes Gordo, CFM, Luis Hu e Padre Richarde Guerra, estará presente na mesa de discussão sobre tolerância religiosa.

Também vai ter novidades da MSP com a editora Panini. No dia 5, às 16h, foi lançada a maior revista em quadrinhos do mundo, com 0,70 x 1,00 m. O título contará com quatro histórias da Turma da Mônica Clássica, com 16 páginas no total. Durante a Bienal, ainda será realizada a cerimônia para certificação do recorde no Guinness, entrega do certificado e sessão de autógrafos.

Além disso, a Panini fará a alegria dos fãs dos youtubers brasileiros do canal Japão Nosso de Cada Dia, Prit e Lohgann. O casal terá duas participações na Bienal: no dia 8, às 13h30, estarão no painel da MSP; e no dia 4 de agosto, às 15h lançarão a "Turma da Mônica Jovem – Japão Nosso de Cada Dia". 

Mauricio de Sousa e o mercado editorial
Mauricio de Sousa é o terceiro autor com mais obras vendidas no Brasil no ano passado. É primeiro lugar no segmento infantojuvenil. Em 2017, foram vendidos mais de dois milhões e 300 mil livros, representando um crescimento de 48% em relação ao ano anterior.

A Mauricio de Sousa Produções sempre procura parcerias e lançamentos de publicações para ajudar no desenvolvimento de crianças e adolescentes. De acordo com uma pesquisa da Datafolha, realizada em 2016, 80% dos brasileiros consideram que as revistas da Turma da Mônica em quadrinhos têm um papel importante na alfabetização das crianças no Brasil e 85% concordam que os gibis da Turma da Mônica incentivam a leitura de livros de modo geral. Além disso, 64% concordam que os gibis da Turma da Mônica ajudaram seus filhos a aprender a ler. [Fonte: Pesquisa Datafolha realizada de 7 a 9 de março de 2017, com 2.100 entrevistas, distribuídas em 130 municípios brasileiros, com margem de erro de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95]

Em 59 anos de carreira, Mauricio criou cerca de 400 personagens, sendo 70 fixos.  A Turma da Mônica tem mais de um bilhão e 150 milhões de revistas vendidas no mundo, desde o primeiro exemplar publicado em 1970. E mais de 60 países já publicaram suas histórias. 

Mauricio é o primeiro autor de quadrinhos no mundo que entrou para uma Academia de Letras – a Academia Paulista de Letras.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.