quinta-feira, 16 de agosto de 2018

.: Os três jabutizinhos: A chegada do amável Mumuquinho

Por: Mary Ellen Farias dos Santos
Em agosto de 2018


Mumuco chegou por baixo dos panos. Não que seu nascimento fosse desconhecido, pois quando os ovos foram colocados pela desesperada fêmea, num grande quintal, a cuidadora prometeu a doação de um filhote, o que, desde então, foi um tremendo motivo de alegria. E assim o fez. 

A verdade é que nem todos os humanos o queriam na casa de final de semana. O argumento era: "Todo animal precisa de cuidados!". O pânico mesmo era levassem um cachorro para lá. Um jabutizinho? Pedindo com jeito, talvez. As fichas nesse quase sim foram apostadas.

A vizinha, uma portuguesa pra lá de divertida, conversava da porta da cozinha com os quase responsáveis pelo filhote, da janela do apartamento que ficava em cima de uma loja. Num belo dia, com tremenda festa anunciou: "Nasceu um", dias depois "nasceu outro" e, por fim, "nasceu mais um". Foram três filhotes. Ele era o do meio, nem o maior, nem o menor. 

Após alguns dias do nascimento, o jabutizinho deixaria de viver entre os irmãos. Assim, seguiu viagem. Deixou São Vicente e partiu para Praia Grande, dentro de um saco de papel para pães. Tão pequeno! Menor do que a palma da mão de uma adolescente de 15 anos.

Parecia assustado, mas também confortável. Era do tipo que adorava ser acariciado, como se sentisse todo o amor que receberia ao longo dos anos. Durante o trajeto, foram várias as vezes que ficou na palma da mão daquela que, 21 anos depois, cuidaria de seus três filhotinhos.

Mas isso... eu conto depois!


*Mary Ellen Farias dos Santos é criadora e editora do portal cultural Resenhando.com. É formada em Comunicação Social - Jornalismo, pós-graduada em Literatura e licenciada em Letras pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Twitter: @maryellenfsm
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.