quarta-feira, 8 de agosto de 2018

.: “Futuro na Cultura” discutirá rumos da pasta em SP


Acontece nos próximos dias 10 e 11 de agosto, sexta-feira e sábado, no Memorial da América Latina, o projeto “Futuro na Cultura”, evento idealizado pela Secretária-Adjunta da Cultura do Estado de São Paulo, Patrícia Penna, para discutir e apresentar propostas para a pasta que assumiu no início deste ano de 2018.

Na ocasião, a Secretária receberá personalidades como o jornalista multimídia Marcelo Tas e o diretor do Itaú Cultural Eduardo Saron, entre outros nomes de destaque no trabalho acerca da fomentação do mercado da cultura no Brasil.

Pensado para apresentar propostas e ideias de renovação deste mercado – tendo a economia criativa, principal bandeira do mandato de Penna, como ponto principal – o evento será aberto ao público e gratuito.

Entre os convidados estão ainda o Secretário de Planejamento de Gestão de São Paulo, Maurício Juvenal, a pesquisadora Lúcia Santaella, a presidente do Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais, Adriana Silva, o curador e diretor artístico do Red Bull Station, Fernando Velazquez e o presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE, Luís Sobral, entre outros.

Durante os dois dias, o evento contará com três palcos: Visão, Conexões e HackDay, e as mesas abordarão temas como Mercado de Cultura e Inovação nas Periferias – Modelos de Negócio, Cultura Criativa, O Futuro nos Quadrinhos, O Futuro da Cultura, Tecnologias e Soluções Integradas, Distribuição da Cultura, Moda, Economia Criativa e iniciativas, entre outros temas.

Haverá ainda um bate-papo acerca do impacto e possibilidades de aplicação das novas tecnologias na cultura e um brainstorm acerca de software livre, big data e blockchain e cultura hacker. Para se inscrever gratuitamente, basta acessar o site: http://www.futuronacultura.com.br/.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.