quinta-feira, 16 de agosto de 2018

.: Projota lança música e clipe de “Sr. Presidente”

Rap “Sr. Presidente” é um manifesto sobre o estado em que o Brasil se encontra e propõe uma reflexão
Projota lançou, nesta quinta-feira, 16 de agosto, um novo trabalho. Batizado de “Sr. Presidente”, single e clipe já estão disponíveis nos aplicativos de música e no canal do artista no YouTube. O rap propõe uma reflexão sobre a situação do país, fruto do descaso de anos. 

O artista define o trabalho como “um grito que fala por milhões de brasileiros que acreditam no seu país, mas se sentem desamparados”. Com versos contundentes, a música mostra os questionamentos do rapper: "Sr. Presidente, esse país tá doente / Nosso povo já não aguenta mais / Sr. Presidente, como você se sente / Ao ver a fila dos nossos hospitais? / Sr. Presidente, até queria que a gente / Se entendesse, mas não sei como faz".

O rapper explica porque resolveu abordar essa temática: “A faixa surgiu da urgência de falar sobre este assunto. A maioria dos brasileiros não se importa com siglas, cores ou posição na bancada, eles clamam por justiça, honestidade e trabalho duro por parte de quem vier a nos representar”. Projota encontra em suas letras uma forma de transmitir recados importantes. “É um prazer poder entreter as pessoas com o meu trabalho e, ao mesmo tempo, incentivar, transformar e levar uma mensagem importante para o público. É isso que que me move e me motiva a continuar sempre escrevendo”, afirma.

A capa do single dialoga com a mensagem que Projota busca passar com sua letra. A imagem traz um fundo verde, cor que representa esperança e que é predominante na bandeira do Brasil. No centro, vemos três quadros que fazem alusão ao símbolo presidenciável. A primeira imagem, rabiscada, mostra o passado conturbado; a segunda é o presente; já a terceira, sem nitidez, mostra o futuro incerto e que traz todas as possibilidades.

No clipe, um manifesto do artista, intercalam-se duas situações diferentes. Na primeira delas, Projota está em um estúdio onde diversas projeções com imagens passam à sua volta, mostrando as dificuldades da população. No segundo momento, vemos imagens aéreas da cidade de São Paulo, com projeções do rapper por todos os lados.

 Com produção do Studio Curva, o vídeo utiliza uma linguagem de projeção mapeada. “Para representar a consciência do Projota e os problemas recorrentes da história do Brasil, criamos uma sala de projeção imersiva. Além desse cenário, projetamos sua imagem em fachadas de prédios e em lugares icônicos da cidade de São Paulo onde acontecem manifestações sociais. A intenção é que seja um manifesto, um grito do povo brasileiro”, explica Rafael Carvalho, diretor do clipe.

 Assim como fez em “Mayday”, seu último single, lançado em junho, Projota convocou fãs e beatmakers a enviarem batidas que pudessem dar origem a novos trabalhos. “Recebi centenas de e-mails e, dentre eles, uma harmonia incrível no violão, enviada pelo Tom Leite. Eu já tinha o refrão da música, que se encaixou perfeitamente na melodia. Levamos para o estúdio, produzimos e eu terminei a letra”, conta.

Projota ocupa hoje um lugar de destaque na música brasileira e é um dos principais responsáveis por levar o rap de volta às paradas de sucesso. Com mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube e 1,7 milhão de ouvintes mensais no Spotify, ele é autor de sucessos como "Ela Só Quer Paz", "Muleque de Vila", “Oh Meu Deus”, “Elas Gostam Assim” e “Cobertor”.

Assista ao clipe: 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.