segunda-feira, 24 de setembro de 2018

.: Diário de uma ansiosa: Cartunista aborda desafios da vida adulta

Beth Evans , que tem milhares de seguidores no Instagram,  conta suas próprias histórias e mergulha em temas como depressão e ansiedade com sensibilidade e bom humor


A transição para a vida adulta é cheia desafios. Ainda mais em tempos de redes sociais. Com uma enxurrada de fotos e posts, não é difícil acabar se comparando com os outros e, eventualmente, achar que está ficando para trás. Com seus 20 e muitos anos, a cartunista Beth Evans já passou por isso algumas vezes.  No perfil do Instagram “Beth draws things”, ela ilustra e escreve suas histórias e experiências, que foram agora reunidas no livro “Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar”.

Mesmo falando de temas sérios, como distúrbios de ansiedade, TOC e depressão,  Beth não perde a leveza.  Alternando textos e desenhos, ela dá uma série de conselhos sobre como cuidar de si mesmo, procurar ajuda e passar por aqueles dias mais difíceis com a compreensão de que não há problema em não estar bem todos os dias.

Às vezes a gente se prende à ideia de que amor próprio é achar que somos incríveis 100% do tempo. Muitas vezes são coisas bem menos impressionantes, como tratar a si mesmo com respeito ou impedir nosso cérebro de se atacar. Em um mundo em que somos ensinados a seguir um outro tipo de perfeição, ver beleza, às vezes na imperfeição, é o melhor a fazer”, escreve.

Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar” chega às livrarias neste mês de setembro pela Galera Record.

Beth Evans é ilustradora e quadrinista. Ela gosta de usar o Instagram, Twitter e Tumblr como meio de compartilhar seu humor um tanto peculiar com o mundo. Beth vive em Chicago e adora usar pijamas grandes demais enquanto desenha quadrinhos que capturam perfeitamente aqueles sentimentos difíceis de explicar.


“Diário de uma ansiosa ou como parei de me sabotar”
(I really didn’t think this through)
Autora: Beth Evans
Tradução de Giu Alonso
192 páginas
R$ 34,90
Galera Record
(Grupo Editorial Record)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.