sábado, 15 de setembro de 2018

.: Gina Sicilia mostra sua cara no CD "Heard The Lie"

Por Luiz Gomes Otero*, em setembro de 2018.

Uma voz forte e afinada, aliada com uma boa dose de técnica e feeling característico do blues rock. Assim pode ser definida a performance de Gina Sicilia em seu mais recente lançamento, o CD "Heard The Lie".

E isso parece ser bem interessante pelo fato de ela ter lançado o seu oitavo disco em pouco mais de uma década. Está bem acopmpanhada por nomes como Janiva Magness, Rita Coolidge, The Textones, Jesse Dayton e vários outros. E apoiada por um grupo de músicos de primeira linha de Los Angeles, que inclui Herman Matthew na bateria, Davey Faragher no baixo e Josh Smith na guitarra principal, a Sicilia se transforma em suas raízes musicais.


É nítida a evolução de Gina como intérprete. O estilo soul está presente em “How Many Times”, uma música que tem um som vintage de do mítico estúdio Muscle Shoals. Ela acrescenta o toque de blues em  “Ready to Love”, hit de Bad Company. E traz toques de gospel ao ritmo acelerado em “Light Me Up”.

No final, temos um disco coeso e dinâmico para o ouvinte. Gina Sicilia é um talento que já está conquistando seu espaço dentro do estilo blues rock, com bastante criatividade. Vale a pena conferir esse seu novo trabalho.


"Ready For Love"

"Man In The Sky"


"Sugar"

*Luiz Gomes Otero é jornalista formado em 1987 pela UniSantos - Universidade Católica de Santos. Trabalhou no jornal A Tribuna de 1996 a 2011 e atualmente é assessor de imprensa e colaborador dos sites Juicy Santos, Lérias e Lixos e Resenhando.com. Criou a página no Facebook Musicalidades, que agrega os textos escritos por ele.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.