segunda-feira, 24 de setembro de 2018

.: Milton Nascimento está de volta e lança o EP “A Festa – Acústico”

Muito antes de palavras como “empoderamento” e “sororidade” se tornarem amplamente conhecidas, o gênio Milton Nascimento, ao lado de seu eterno parceiro Fernando Brant, criava, há exatos 40 anos, o hino “Maria Maria”, do emblemático disco “Clube da Esquina 2”. A canção é uma das seis faixas do EP “A Festa”, que a Universal Music acaba de lançar.  

“Maria Maria” também ganha agora, pela primeira vez, um videoclipe oficial. Com a direção e roteiro de Matheus Senra, o clipe é estrelado pelas atrizes e cantoras Simone Mazzer e Jéssica Ellen e pelas atrizes Zezé Motta, Camila Pitanga, Sophie Charlotte, Georgiana Góes, Arianne Botelho. Em cena, elas revelam através de movimentos toda a força e beleza da mulher. Assista aqui: 



“Esse lançamento do clipe de Maria Maria é uma das coisas que deixaram mais emocionado nos últimos dias. Quando vi o resultado final, fiquei muito contente pela forma que tudo foi feito. O Matheus (diretor do clipe) conseguiu sintetizar tudo que essa música representa. Sem falar nas participações, fiquei sem palavras quando vi todas aquelas mulheres maravilhosas na tela. Enfim, estou muito feliz, mesmo!”, vibra Milton Nascimento.

O EP “A Festa” traz releituras com uma levada mais acústica de grandes sucessos da carreira do cantor e compositor mineiro, entre elas a faixa-título, que agora é gravada pela primeira vez na voz de Bituca. A canção foi anteriormente registrada pela cantora Maria Rita, em seu homônimo álbum de estreia, lançado em 2003. De sua grandiosa e extensa discografia estão presentes duas emblemáticas obras da parceria de Milton e Fernando Brant: “Canção da América”, gravada originalmente no LP “Sentinela” (1980), e “Beco do Mota”, registrada no LP “Milton Nascimento”, lançado em 1969.

O tema folclórico “Cuitelinho”, registrado em 1983 no álbum “Milton Nascimento ao Vivo”, também ganha agora uma nova versão. “O Cio da Terra”, parceria de Milton com Chico Buarque, que fez sua estreia no LP “Geraes” (1976) foi outra das belas canções eleitas para o EP.

“Uma das minhas maiores vontades na vida era um dia poder lançar um projeto que tivesse minhas canções num formato mais acústico. E esse momento finalmente chegou! É com muita alegria que agora a gente tá lançando esse EP 'A Festa', com alguns de meus maiores sucessos acompanhado apenas pelo violão do meu maestro, Wilson Lopes, que já toca comigo há muitos anos. Foi tudo feito com muito carinho!”, festeja Milton.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comments:

Postar um comentário

Deixe-nos uma mensagem.

Tecnologia do Blogger.